Dirigente do Flamengo detona suspensão de jogo do Corinthians às vésperas de final: “Nem na várzea”

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, não ficou nada satisfeito com a suspensão do jogo entre Corinthians e Goiás, que estava marcado para o último sábado, às 19h, e foi adiado por divergências quanto à presença da torcida alvinegra na Serrinha. Adversário do Timão na final da Copa do Brasil, o Rubro-Negro atuou com os reservas e venceu o Atlético-MG por 1 x 0, no Maracanã, pelo Brasileirão.

“Eu não vou ser pontual pela situação, eu vou falar como um todo. Eu acho ruim. É ruim para o futebol brasileiro. Nem na várzea. Na várzea, com quatro horas, cinco horas antes, você sabe se vai ter jogo ou não. Hoje (sábado), uma liga tão importante como a nossa não teve o jogo de uma hora para a outra. Isso é muito ruim, disse Marcos Braz, na zona mista do Maracanã, após a vitória rubro-negra.

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, na Neo Química Arena. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo.

Para Marcos Braz, a suspensão do jogo entre Goiás e Corinthians não prejudicou somente o Flamengo, como todos os outros clubes do Brasileirão. O Timão, vale lembrar, também jogaria com os reservas em Goiânia, de olho na Copa do Brasil.

Não ter jogo por determinação do STJD, é muito ruim pro campeonato, pro evento… ainda mais com o time do Corinthians estando no episódio. Eles jogariam hoje e jogam na quarta-feira. Não vou falar (que o Flamengo foi) prejudicado, mas por exemplo, vou falar do Campeonato Brasileiro, os outros times que estão disputando G-4, G-5, o Corinthians vai jogar depois, com o time inteiro, então não prejudicou só o Flamengo, prejudicou todo mundo, complementou Braz.

“Mas ordem do STJD, você só tem que cumprir. Nem na várzea, qualquer campeonato aí, você com 4 horas antes sabe se vai ter ou não, se está tendo problema ou não no local, se está chovendo ou não, enfim, deixa para lá, concluiu.

Com o resultado do duelo entre Flamengo e Atlético-MG, pela 32ª rodada do Brasileirão, o Corinthians caiu para a quarta colocação do campeonato, ultrapassado justamente pelo adversário da final da Copa do Brasil, mas agora com um jogo a menos. A decisão nacional, vale lembrar, está marcada para esta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã.

Veja mais:

Corinthians busca recuperação na Libertadores Feminina contra Always Ready

Corinthians convida destaques de final da Taça das Favelas para testes no clube

Corinthians conhece adversário nas semifinais da Liga Nacional de Futsal

Notícias do Corinthians

Rolar para cima