A temporada do Timão ainda não acabou, mas a gestão alvinegra já está se movimentando no planejamento da próxima temporada, e é claro que isso inclui a vinda de possíveis reforços no mercado da bola. Na última quinta-feira, 05, o executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, revelou em entrevista ao programa Tabelando, no canal do YouTube do Meu Timão, que jogadores estão o procurando para atuarem no Alvinegro, algo que era incomum quando chegou ao clube do Parque São Jorge.
“Já recebi diversas ligações de atletas querendo jogar no Corinthians. Até falei com a assessoria que isso é uma informação para o mercado. Se fala muito dos jogadores que chegaram – e foram bons jogadores até em relação a quantidade. Até vou fazer isso de uma forma mais apurada, vou pedir para o setor de scout trazer esses dados, da quantidade de atletas que ligamos, conversamos, retornos que não tivemos, ligação que até hoje estamos esperando, madrugadas que tive que ficar acordado esperando ligação por causa do fuso horário e não chegava. Foram momentos que confesso que você fica decepcionado. Somos humanos, você fica chateado, mas hoje já começamos a ter um retorno disso tudo.”
Esse movimento se dá pelo bom momento que o Alvinegro vive dentro de campo. Segundo o gestor, é uma situação que comprova que o trabalho está sendo bem feito, além também da estrutura oferecida nas dependências corinthianas.
“Pessoas começam a te ligar, agentes começam a te procurar e as oportunidades começam a surgir de uma forma já proativa do próprio agente e atleta. Isso mostra que estamos no caminho certo. Mostra que tudo que está sendo feito aqui e não só da parte esportiva, mas da estrutura do clube. Os atletas que estão fora querem saber como está o gramado do CT, se é um gramado bom, ok, como está a logística, eles querem saber como estão os departamentos do Corinthians, porque eles têm as escolhas. E volto a falar dos concorrentes, eles ligam para os concorrentes também. É uma briga no mercado diária. Isso também é importante na barganha com o atleta. Tenho a melhor arena do Brasil, é o melhor gramado do Brasil, nosso centro de treinamento é espetacular”, ressaltou.
Fabinho Soldado pontuou que a atual gestão do Timão pretende fazer mudanças nos departamentos responsáveis pela monitoração de atletas com condições de vestir a camisa do Corinthians.
“Estamos modificando, melhorando os departamentos para que se sintam ainda mais confortáveis no CT e isso se reflita em rendimento e performance. Tudo isso é olhado. Estamos com um olhar para tudo isso para que consigamos fortalecer o elenco e o trabalho. A cada temporada o Corinthians precisa ser respeitado. Ele está sendo e vai ser respeitado a cada temporada. O Corinthians é um time grande. O torcedor do Corinthians é apaixonado. É grande. Nunca vi uma torcida como essa. É espetacular como a gente vive.
Por fim, ele exaltou a Fiel Torcida dizendo que a atmosfera na Neo Química Arena é algo que todo jogador se sente atraído
“Sei exatamente o que esses atletas devem sentir quando entram na Arena, é espetacular. Também consigo sentir isso como dirigente. O torcedor está do nosso lado. Ele cobra, mas ao mesmo tempo no momento que você entrega eles também te apoiam. Estou muito feliz com tudo que está acontecendo. Espero poder participar por muitos anos do que está sendo feito no Corinthians”, completou.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Corinthians perde quatro atletas para a disputa da Copinha devido a lesões
Campanha Doe Arena Corinthians fecha quinta-feira superando os R$ 26,9 milhões arrecadados
Corinthians terá clássico alvinegro nas quartas de final da Copinha Feminina
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados