No sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta terça-feira, dia 6, o Corinthians tomou conhecimento de que terá o América-MG como seu próximo adversário nas quartas de final da Copa do Brasil. O representante corinthiano no evento, Alessandro Nunes, que é gerente de futebol do clube, analisou o confronto.
“Não dá para colocar como vantagem (o fator casa), mas dá para dizer que em casa temos uma força muito grande pois temos nosso torcedor. Vamos ter 45 mil loucos torcendo para nós a todo minuto, mas na Copa do Brasil você não pode depender só de uma partida. Você tem que buscar ter um equilíbrio”, disse em entrevista à ESPN.
“É um lado da chave que ficou forte, os três paulistas em um mesmo chaveamento, mas não dá para projetar uma fase seguinte. Respeitar o América-MG, que é o nosso adversário, precisamos falar das quartas de final, e não da semi. Precisamos respeitar o América que eliminou o Inter, que ganhou do Corinthians na casa dele“, finalizou.
Os jogos de ida das quartas de final estão marcados inicialmente para a semana do dia 5 de julho, enquanto os duelos de volta serão disputados na semana do dia 12 de julho – datas e horários exatos serão divulgados em breve pela CBF. O vencedor de cada duelo no placar agregado avança às semifinais. Já a igualdade na soma dos resultados leva a decisão da vaga diretamente para os pênaltis, sem prorrogação.
Caso o Corinthians avance para a semifinal do torneio, o Timão terá pela frente o Palmeiras ou o São Paulo, que se enfrentam na mesma chave do Timão. Ou seja, em caso de classificação, o Alvinegro do Parque São Jorge terá que vencer um clássico para chegar à final.
Veja mais:
Treinador do Corinthians Basquete se depesde do clube em suas redes sociais
Corinthians tem cinco representantes na Seleção da Torcida do Brasileirão Feminino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados