Última contratação do Corinthians, Chrystian Barletta vem sendo pouco utilizado por Vanderlei Luxemburgo, seja como titular ou saindo do banco de reservas. Questionado sobre um possível empréstimo do atleta, o gerente de futebol do Timão negou a possibilidade do meia-atacante deixar o elenco.
“Conversei com o atleta, conversei com Vanderlei (Luxemburgo) e essa possibilidade de empréstimo não existe. É um atleta que acreditamos muito, fizemos um investimento recente. Foi a revelação do estadual mais importante do Brasil. Então é um atleta, que por mais que não esteja sendo aproveitado nos últimos jogo, tem treinado e está a disposição”, disse Alessandro após a partida.
Diferentemente de 2022 e do início deste ano, o Corinthians vive ‘boa fase’ no DM, com poucos jogadores tendo que se recuperar por longos períodos e, por consequência, desfalcando o time. Segundo o ex-jogador, isso é um fator para a pouca oportunidade de Barletta no time.
“É natural que alguns atletas percam um pouco de espaço neste momento, por um fator positivo que é quase todos os atletas estarem a disposição. Nós temos no departamento médico, hoje, o Cantillo e Paulinho. Todos os demais atletas estão disponíveis para Vanderlei e, infelizmente, os da Seleção (Biro e Giovane), a partir de segunda-feira, também estarão com o elenco”, completou o dirigente.
A última vez que Chrystian entrou em campo com a camisa do Corinthians foi no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, no Mineirão. Na ocasião, ele entrou no segundo tempo e atuou por 25 minutos. Desde então, foi relacionado para todos os jogos, mas não entrou.
“É uma questão de oportunidade e ela vai ocorrer em um momento mais oportuno”, finalizou Alessandro sobre o assunto.
Veja mais:
Cássio cobra melhora do Corinthians como visitante e vê ‘infelicidade’ no segundo gol do América
Renato Augusto presencia primeira derrota do Corinthians no ano em revés para o América-MG
Luxemburgo cita ‘desgaste mental’ e analisa situação do Corinthians no Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados