Neste domingo, 21, o Corinthians foi derrotado pelo Flamengo por 1 x 0 no Maracanã, após sofrer um gol nos minutos finais do jogo, válido pela sétima rodada do Brasileirão. Ao término da partida, o gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes, reafirmou o respaldo a Vanderlei Luxemburgo como treinador da equipe.
“Sobre saída ou chegada (de treinador), não existe, existe uma confiança. Tivemos um jogo realizado hoje contra uma equipe que tem sido campeã nas últimas temporadas, e nossos atletas mostraram sinais de que existem possibilidades para que a gente saia dessa posição desconfortável. A posição do Corinthians é outra, é lá em cima”, disse Alessandro.
“Temos confiança no Luxemburgo, ele tem trabalhado muito, por mais que os resultados não estejam vindo. Já tem um novo jogo na quarta-feira, na Libertadores, temos que entender, fazer uma análise, a equipe correspondeu bem, foi bem defensivamente, criou chances e poderia sair até com uma vitória (…) Infelizmente o resultado não veio, mas a gente não analisa só isso, analisa desempenho, rendimento dos atletas, entendimento do plano de jogo. Temos de buscar os resultados“, concluiu o dirigente.
Alessandro admitiu que a possibilidade de rebaixamento do Corinthians é preocupante, porém, já está planejando o confronto contra o Fluminense, que ocorrerá no próximo domingo, dia 28, na Neo Química Arena. A equipe alvinegra precisa obter a vitória e torcer por um tropeço do Vasco, a fim de melhorar sua posição na tabela do Campeonato Brasileiro.
“Nós necessitamos sair da zona de rebaixamento. Hoje nem um empate traria isso, só a vitória. Então contra o Fluminense temos a chance de fazer nossa parte em casa e a partir daí pensar em coisas grandes. É uma zona que te deixa preocupado emocionalmente, precisamos de mudança e fazer com que o torcedor acredite em nós. Hoje tivemos o comportamento certo, é isso que eles esperam”, concluiu.
Buscando retomar o caminho das vitórias, o Corinthians volta a focar na Libertadores, onde vive situação delicada no Grupo E. Na quarta-feira, 24, às 21h30 (horário de Brasília), os comandados de Vanderlei Luxemburgo enfrentarão o Argentinos Juniors, da Argentina, no Estádio Diego Armando Maradona. O Timão precisa vencer em Buenos Aires para se recuperar das derrotas nas últimas duas rodadas da competição.
Veja mais:
Fausto Vera destaca importância de jogo da Libertadores: “É decisão”
Luxemburgo elege mudança de atitude como principal motivo para Corinthians mais ofensivo
Corinthians presta solidariedade a Vinicius Júnior após novo caso de racismo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados