Dirigente do Corinthians garante permanência da Nike e nega ‘boatos’ sobre troca de fornecedora

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

O superintendente de marketing do Corinthians, Sérgio Moura, garantiu a permanência da Nike como fornecedora de materiais esportivos do clube para 2024. Em entrevista ao programa CNN Esportes S/A, que foi ao ar na íntegra neste domingo, 28, o dirigente alvinegro assegurou que as partes seguirão como parceiras “até entenderem que não seja interessante”.

A Nike não é nossa fornecedora. É nossa patrocinadora. Por ser patrocinadora, temos todo respeito. É uma das maiores marcas de material esportivo do mundo. Ela continua com o Corinthians. Temos conversado, é um início de gestão e estamos nos conhecendo e entendendo”, declarou Sérgio Moura.

“A Nike continua até ambas as partes entenderem que não seja interessante. Mas, hoje, a Nike continua. Temos um respeito muito grande, é uma grande marca, uma grande fornecedora e um grande patrocinador que o Corinthians tem. Tem história dentro do Corinthians. Então, a Nike continua por esse ano, garantiu.

A declaração de Sérgio Moura vem dias após especulações de que a Nike poderia deixar o Corinthians. De acordo com a Gazeta Esportiva, o contrato entre as partes é válido somente até o final da temporada, com uma renovação automática de valores pré-estipulados até 2029.

A empresa, segundo a reportagem, gostaria de diminuir o valor de royalties repassado ao clube, que deve aumentar com a possível extensão do vínculo. Pela possibilidade de saída da Nike, outras marcas de fornecedoras esportivas foram especuladas no Corinthians recentemente, como a Adidas. Mas Sérgio Moura garantiu que tudo não passa de “boato”.

Existe muito boato. O próprio Augusto fala sobre fakes. Falam de outras empresas e fornecedoras de materiais esportivos, mas, por enquanto, não fomos procurados e não fomos procurar. Estamos cumprindo e entendendo todos os nossos patrocinadores. Não deu tempo”, assegurou.

O atual contrato do Corinthians com a Nike foi assinado em 2017, em um dos últimos atos de Roberto de Andrade como presidente alvinegro. Sérgio Moura confirmou que o vínculo é válido até 2029, mas admitiu que o acordo é “muito antigo” e conta com vária cláusulas. A nova gestão ainda tenta entender melhor a parceria com a fornecedora.

(O contrato vai até) 2029. Temos algumas cláusulas, é um contrato muito antigo. Foi feito lá atrás. O mundo mudou muito desde a assinatura do contrato, então queremos entender esse lado. Nossa forma de gestão é de entender todos os lados. Temos conversado com a Nike, contrato vem de muito tempo, com muitos gatilhos. Tiveram muitas mudanças no mundo desde aquela assinatura.”

É um contrato com número de pagamento por vendas de produtos. Tem um fornecimento de produtos. Foi estabelecido em valores e baseado em moedas que temos conversado para que seja bom para os dois lados.”

Não tenho um número claro do último ano porque entramos agora. Estamos revendo todos os contratos. Não temos esse número ainda, concluiu Sérgio Moura, ao ser questionado sobre o valor que o Corinthians recebeu da Nike em 2023.

Corinthians e Nike são parceiros desde 2003, ou seja, há mais de duas décadas. O Timão é o único clube do Brasil que conta com a empresa norte-americana como fornecedora de materiais esportivos.

Veja mais:

Corinthians decide pela permanência de Danilo no sub-20 após título da Copinha

Abel Ferreira rasga elogios ao gramado de estádio do Corinthians após polêmica com campo do Palmeiras

Semana do Corinthians tem primeiro clássico da temporada e rodada dupla na Neo Química Arena

Notícias do Corinthians

Rolar para cima