Após o evento comemorativo aos 112 anos do Corinthians, realizado na Neo Química Arena na noite do dia 1 de setembro, o dirigente de futebol do Timão, Alessandro, explicou aos repórteres a situação atual do suposto caso de racismo envolvendo Rafael Ramos e Edenílson, que ocorreu no duelo entre Corinthians x Internacional pelo primeiro turno do Brasileirão.
Na entrevista, o ex-jogador e ídolo do Alvinegro abordou temas referentes às medidas que o clube paulista vem tomando em relação à situação e o psicológico do atleta português, que nega ter cometido qualquer injúria racial contra o jogador da equipe gaúcha.
Para explicar o andamento do processo envolvendo o lateral-direito corinthiano e o volante colorado, Alessandro contou os passos que o Corinthians tem seguido para lidar com a situação e ressaltou a responsabilidade do departamento jurídico do Timão para resolver o caso.
“Algumas audiências já ocorreram, sem grandes novidades. Estamos muito confiantes, o atleta está bem, focado, vendo que estamos participando de tudo, apto para os próximo jogos. Então, é um assunto que a gente deixa para o nosso departamento jurídico, que é muito responsável. Vamos acompanhando no dia a dia com o atleta, proporcionando para ele uma segurança no trabalho e que ele se sinta confortável para fazer aquilo que realmente tem como responsabilidade, que é jogar futebol”, explicou o ex-jogador do Timão.
Então, o dirigente de futebol fez questão de esclarecer o cuidado que o clube vem tendo com o lado psicológico do jogador português e, também, reconheceu a dificuldade do ocorrido para a saúde mental dos dois atletas envolvidos.
“Ele (Rafael Ramos) está feliz. A namorada está aqui com ele, conversamos com a família dele também, que ainda não conseguiu vim vê-lo aqui no Brasil. Sentiu muito nos primeiros dias, semanas e meses. Foi um episódio muito ruim, para ambos os lados, tanto para ele como para o Edenílson. Acho que o mais correto é que isso se defina o quanto antes, colocar um ponto final e que os dois possam seguir fazendo aquilo que mais gostam, que é jogar futebol”, completou Alessandro.
Por fim, vale lembrar que Corinthians x Internacional se enfrentam no próximo domingo (4) às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 25° rodada do Brasileirão. Assim, ambos possuem 42 pontos e jogam pela quarta colocação do campeonato que, no momento, pertence ao Alvinegro devido ao número de vitórias (12 a 11).
Veja mais:
Escalação: Corinthians faz penúltimo treino antes de enfrentar o Internacional
Gabriel diz que respeita o Corinthians e fala sobre reencontro: “emoção muito grande”
Corinthians tem retrospecto equilibrado com árbitro de jogo contra o Internacional
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados