Dirigente do Corinthians elogia elenco e não vê necessidade de grandes mudanças

  • Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

O mandato do presidente Duilio Monteiro Alves no Corinthians está chegando ao fim, e a atual diretoria do clube já se prepara para deixar o cargo no final do ano, abrindo espaço para o candidato da situação, André Luiz Oliveira, ou o candidato da oposição, Augusto Melo, que disputam o pleito marcado para o próximo dia 25 de novembro.

Um dos assuntos mais comentados pela Fiel é sobre uma possível reformulação e o candidato que for eleito terá que planejar o elenco do Corinthians para a temporada de 2024. Na visão de Elie Werdo, um dos vice-presidentes do clube, a equipe corinthiana não precisa passar por grandes mudanças, mas sim alterações pontuais.

“Acho que tá faltando resultado. Domingo (contra o Santos), houve pênalti? Se nós tivéssemos ganhos aquele jogo estávamos perto do São Paulo, 11° colocado. Então essa é a questão de mudança, não é ser radical, igual acabei de falar, na Copa do Brasil a bola bateu na trave e subiu, se ela desce somos campeões.”, iniciou em entrevista exclusiva à Central do Timão.

“Faltam os detalhes, você acha que a equipe do Corinthians é fraca? O Renato Augusto é ruim? O Gil é ruim? O Cássio é ruim? O Yuri Alberto é ruim? O Lucas Veríssimo? Você tem o Vera. Acha que esses jogadores são fracos? Então não é a mudança, o problema que eu acho que estava sendo, e que já tá resolvido, é a parte técnica que vai colocar os jogadores pra jogar direitinho nas posições certas.”, continuou Elie.

Por fim, Elie Werdo destacou o fato de diversos jogadores do atual elenco corinthiano acumularem passagens pela Seleção Brasileira ao longo de suas carreiras.

“Os atletas são muito profissionais, praticamente todos de Seleção Brasileira. Falta um ou outro, pode ser, isso quem vai resolver é o técnico no futuro, vai ver o que ele precisa e o que vai ter que contratar, mas eu acredito nesse pessoal. Acho que são bons, capazes e vão dar alegria pra gente.”, disse o dirigente.

Elie Werdo é o primeiro vice-presidente do Corinthians. Na hierarquia alvinegra, isso significa que, em caso de afastamento de Duilio, é ele quem assume o clube. Luiz Wagner Alcântara é o segundo vice-presidente. Todos foram eleitos na mesma chapa nas eleições de 2020 e se despedem em dezembro, dando lugar ou para o candidato da situação, André Luiz de Oliveira, ou para o da oposição, Augusto Melo.

A entrevista completa com Elie Werdo durou cerca de 40 minutos e irá ao ar na íntegra na emissora Nosso Futebol (Claro/NET 567 HD e SKY 202 SD e 602 HD) durante o final de semana, além da TV Central do Timão, no YouTube. Ative as notificações e se inscreva no canal para não perder a conversa exclusiva!

Veja mais:

Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).

Goleiro pega três pênaltis e Corinthians é campeão do Paulistão Sub-17 contra o São Paulo

Onde assistir? Corinthians visita Red Bull Bragantino em busca de subir na tabela

Corinthians reencontra o Bragantino fora de casa após quase dez meses; relembre

Notícias do Corinthians

Rolar para cima