Na tarde desta sexta-feira (10), o diretor de futebol, Roberto de Andrade, e o gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes, concederam entrevista coletiva no CT Joaquim Grava para falar sobre diversos assuntos acerca do clube.
Entre os temas, Roberto de Andrade foi perguntado sobre a situação de Luan no Corinthians. O atleta não joga desde fevereiro deste ano e sequer tem sido relacionado para os jogos desde o final de abril. Perguntado sobre a situação do meia-atacante, o técnico Vítor Pereira revelou recentemente que o jogador se queixou de dores e se colocou fora de algumas partidas.
“É uma coisa que nos preocupa bastante também. É um atleta que chegou a ser eleito o melhor das Américas, a gente sabe do potencial dele, mas também não sabemos o que está acontecendo. Ele foi convocado por alguns jogos e na véspera do jogo, ou até no dia do jogo, se colocou fora porque estava sentindo incômodo e dores. Vocês sabem que é uma situação delicada, o Corinthians tem contrato com o atleta, não é tão simples fazer a rescisão, você tem que pagar.“
“O que a gente está tentando fazer é nesta próxima janela conversar, tem alguns clubes interessados, podemos conversar com o Luan e ver a necessidade dele. Se ele não consegue jogar aqui, tentar jogar em outro lugar, mas é uma situação que nos incomoda bastante e não é pouco, garanto a vocês que isso nos atrapalha no dia a dia e a gente quer uma solução. A solução, a mais perto que a gente tem é agora nesta janela que vamos tratar disso e tentar resolver esse assunto.”
Nesta temporada, Luan disputou apenas três partidas, todas pelo Campeonato Paulista. Ele não entra em campo desde 19 de fevereiro, quando foi titular e disputou 71 minutos contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.
Veja também:
Corinthians abre venda de ingressos para jogo contra o Goiás pelo Brasileirão; veja detalhes
Há 38 anos, Sócrates se despedia do Corinthians com gol
Corinthians enfrenta Umuarama buscando emplacar sequência de vitórias na LNF
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados