Dirigente do Corinthians diz que clube precisa mudar de patamar para voltar a vencer a Libertadores

  • Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

Na noite desta segunda-feira (27), a CONMEBOL realizará o sorteio da fase de grupos da Libertadores 2023, em Luque, no Paraguai. Campeão do torneio continental como jogador e atual dirigente do Corinthians, Alessandro foi ao evento para representar o clube, e falou sobre o que é necessário para que o Timão conquiste o bicampeonato.

“Temos vistos finais de equipes brasileiras, isso é um ponto relevante e importante. Isso é planejamento. Se nós, brasileiros, queremos manter isso, se o Corinthians quer alcançar mais uma Libertadores, precisa mudar de patamar, isso é se planejar, fazer gestão, prever planejamento a longo prazo. Não dá para imaginar que somente naquele ano vai fazer uma boa competição e ponto”.

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

“Tem que ir conquistando aos poucos, como Palmeiras e Flamengo tem conquistado nos últimos anos. Precisamos elevar um pouco nosso nível, nos planejarmos para estar mais vezes nessa competição e ir brigando com mais força por ela, complementou o dirigente corinthiano.

Na edição de 2022 o Corinthians foi eliminado pelo Flamengo, nas quartas de final. Neste ano, a final da competição continental será realizada no Maracanã, e o dirigente acredita que essa seja uma motivação a mais para os jogadores do Alvinegro.

“Não tenha dúvidas, é um estímulo a mais saber que a final da competição vai ser no nosso país, temos que carregar um comprometimento maior ainda”. 

Alessandro finalizou dizendo que o título da competição é o maior objetivo do Timão na temporada: “Nós reconhecemos muito as nossas competições nacionais, estaduais, Copa do Brasil e Brasileiro, mas o desejo pela Libertadores é sempre maior. Nós temos só uma e queremos aumentar isso aí, temos sede disso, assim como outros clubes, até os brasileiros que recentemente tiveram mais conquistas, como Flamengo e Palmeiras. Indiscutivelmente, o Corinthians entra muito focado e concentrado para fazer uma grande competição.

Veja mais:

Ex-treinador do Corinthians comenta chance recebida em seleção europeia

Volante reencontra o Corinthians após passagem rápida em 2019

Gustavo Mosquito visita e presenteia torcedor do Corinthians que luta contra o câncer; veja fotos

Notícias do Corinthians

Rolar para cima