Dirigente do Corinthians despista sobre renovações e deixa para Mano Menezes definir reformulação

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

O gerente de futebol Alessandro Nunes conversou com a imprensa na zona mista da Neo Química Arena, na noite do último domingo, 29, para se manifestar contra as decisões do árbitro Anderson Daronco no empate em 1 x 1 com o Santos. Durante a entrevista, porém, o dirigente não falou apenas sobre arbitragem e também foi questionado a respeito de possíveis renovações com jogadores em fim de contrato. Mas desconversou.

Para Alessandro, esse não é um assunto que deve ser abordado no momento. O gerente de futebol pregou foco do Corinthians em uma recuperação no Brasileirão, principalmente na briga contra o rebaixamento à Série B.

Não é um assunto para a gente abordar agora (renovações). Mano está há pouquíssimo tempo com a gente, e estamos definindo uma posição muito importante do clube para a temporada do ano que vem”, declarou Alessandro.

Infelizmente, a posição é muito desconfortável e precisamos nos afastar dessa página, que é a segunda da tabela. Hoje (domingo), uma vitória (contra o Santos) nos colocaria em uma posição muito mais tranquila. Faremos de tudo para que, na quarta-feira, a gente consiga os três pontos”, desconversou.

Alessandro deixou a definição de possíveis mudanças no elenco do Corinthians para o técnico Mano Menezes, com quem trabalhou como jogador entre 2008 e 2010 no clube, que, na época, também passava por processo de reformulação. O dirigente acredita que o treinador será capaz de conduzir uma nova reestruturação para os próximos anos.

Analisaremos isso com muita calma e muito critério, com a participação do treinador, que é extremamente competente. O Corinthians está em boas mãos para as temporadas seguintes. Mano conhece bem a casa, já atravessou um processo como esse. O momento agora é de muito trabalho e muita concentração para representar bem a instituição dentro de campo”, concluiu o dirigente.

Ao todo, são nove jogadores que estão com contrato perto do fim com o Corinthians: Fábio Santos, Gil, Renato Augusto, Paulinho, Giuliano, Cantillo, Bruno Méndez, Maycon (empréstimo) e Ruan Oliveira (empréstimo). Todos têm vínculos válidos somente até o final de dezembro.

Desses nomes, somente dois têm futuros definidos. Fábio Santos já declarou que deve se aposentar ao término da temporada, enquanto Paulinho terá o vínculo estendido, uma vez que se recupera de lesão no joelho e os clubes são obrigados a manter atletas sob contrato em caso de problemas físicos.

Veja mais:

Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).

CBF divulga diálogo do VAR em análise de pênalti polêmico a favor do Santos contra Corinthians

Corinthians x Santos: árbitro registra atraso para volta do intervalo e diz que ‘nada houve de anormal’

Soteldo pediu desculpas para jogadores do Corinthians após pênalti polêmico, diz Fábio Santos

Notícias do Corinthians

Rolar para cima