Neste sábado (29), o Corinthians empatou com o Goiás em 0 x 0 pela 32° rodada do Campeonato Brasileiro. A partida teve início às 19h30, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. O confronto contou com a anulação polêmica de um gol que seria de Yuri Alberto.
O diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, fez forte declarações sobre o incidente envolvendo a arbitragem. ”Mais uma vez a gente recorre aqui na sala de imprensa para falar da vergonha que está a arbitragem no futebol brasileiro. Não vamos só culpar os árbitros, algumas vezes eles erram, mas o excesso de erros está no VAR.”
‘‘Esse lance hoje no nosso no gol, eles levaram dois minutos para decidir um grande erro. Na imagem, mostra a linha vermelha e não tinha a azul, não entendo como conseguem com a tecnologia errar”, completa Roberto de Andrade.
O dirigente criticou diretamente Wilson Luiz Seneme, presidente da comissão de arbitragem da CBF. ”Nos faz pensar um monte de coisas. Um apelo: Seneme, abandone a comissão de arbitragem, você não tem competência. É o pior Campeonato Brasileiro na área da arbitragem. Escala árbitro errado, árbitro FIFA em lugar errado, falta competência do senhor, desculpa. É em todos os jogos, não só com o Corinthians.”
”Não vamos longe, não vamos esquecer o que foi feito na nossa casa no jogo Corinthians e Flamengo, um erro estúpido, uma desculpa estúpida. Possivelmente poderíamos ser campeões, deixou de dar um pênalti claríssimo”, continua Roberto de Andrade.
No final, o dirigente se desculpou com o árbitro da partida e seus assistentes, afirmando que a culpa do erro na partida foi do VAR. ”E quero pedir desculpas para a bandeira e para o árbitro, me exaltei, falei o que não devia, nem tiveram culpa por conta do VAR.”
Veja mais:
Corinthians empata com o Jaraguá e avança à final da Liga Nacional de Futsal
Finais do Paulistão Sub-20 entre Corinthians e Santos já tem locais, datas e horários definidos
Seleção Brasileira Sub-20 convoca zagueiro do Corinthians para amistosos no Chile
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados