Na tarde deste domingo (06), o diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, confirmou a venda do meia-atacante Gabriel Pereira ao Grupo City, que administra diversos clubes pelo mundo, incluindo o Manchester City, da Inglaterra. O jovem de 20 anos deve, inicialmente, defender o New York City, dos Estados Unidos.
“Está vendido. Fase final de acerto nesta segunda ou terça, para estar sacramentado”, disse o dirigente em contato com o blog do jornalista Alexandre Praetzel, no “Yahoo Esportes”. A transferência deve ser concluída no início desta semana.
Na última sexta-feira (04), o presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, já havia assegurado a negociação. Em conversa com a imprensa no CT Joaquim Grava, o mandatário disse que o jogador deve ser vendido por cerca de 5 milhões de dólares (R$25,3 milhões na cotação atual). Com 70% dos direitos econômicos do atleta, o Timão deverá ficar com cerca de R$ 17,7 milhões.
Gabriel Pereira foi revelado nas categorias de base do Corinthians e subiu à equipe profissional em 2020, sob o comando de Tiago Nunes. Desde então, o camisa 38 disputou 47 jogos, sendo 21 deles como titular, e marcou apenas dois gols.
Veja mais:
Corinthians Feminino mantém 100% de aproveitamento em estreias do Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados