Os jogadores do Corinthians Shanenawa, time indígena de futebol amador inspirado no Timão, estão muito perto de realizar um sonho. A equipe da Aldeia Morada Nova, localizada no município de Feijó (Acre), receberá uniformes oficiais doados pelo clube paulista para disputar a final da Copa Indígena.
Em contato com a Central do Timão, o zagueiro Nashima Huni Kuin, de 26 anos, disse que os jogadores receberam com muita alegria a notícia do presente alvinegro, informada pelo próprio Superintendente de Marketing, Comunicação e Inovação do Corinthians, José Colagrossi Neto, que também confirmou a notícia à nossa redação.
Imbuído de muita raça mosqueteira, o Corinthians Shanenawa já conquistou 28 vezes o campeonato local, disputado entre 11 equipes da própria Aldeia Morada Nova. Agora, eles sonham com o título da Copa Indígena, que acontece na Aldeia Paroá, território do povo Kaxinawá, a três horas de barco do principal núcleo habitacional da equipe corinthiana.
Para chegar ao campo da tribo “vizinha”, os jogadores precisam alugar um barco com motor de propulsão, cujo combustível é rateado entre a equipe, e ainda caminhar cerca de meia hora até o local do jogo. Apesar dos obstáculos, os corinthianos estão invictos e garantidos na final do torneio, que acontece no próximo domingo, dia 12 de junho. O adversário será definido neste sábado (04), na partida entre Novo Natal e Nova Vida, ambos de origem Kaxinawá.
Atualmente, o Corinthians Shanenawa joga de camisas azuis – com o símbolo do Timão estampado no peito – e calções pretos. A cor era a única disponível na confecção onde a equipe encomendou o fardamento. Entretanto, depois da ajuda do clube alvinegro, eles passarão a jogar de preto, com o segundo uniforme do Corinthians Paulista. Um sonho realizado pelos jogadores, que ainda almejam conhecer a Neo Química Arena, em São Paulo, a quase quatro mil quilômetros de sua terra natal.
Leia Mais
Lateral-esquerdo do Corinthians, Lucas Piton ressalta importância de semana cheia de treinos
Corinthians segue preparação de treinos para encarar o Atlético-GO
Atacante do Corinthians mantém chances de ir à Copa do Mundo após jogo decisivo nesta quarta-feira
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados