O Corinthians foi eliminado da Copa Libertadores na última quarta-feira, 07, após a derrota por 3 x 0 contra o Independiente del Valle. Diante deste cenário, o Timão necessita ao menos empatar com o Liverpool, do Uruguai, para terminar a fase de grupos na terceira posição da competição continental, conquistando a vaga para a Copa Sul-Americana.
O Dirigente de Futebol do Timão, Alessandro Nunes, comentou sobre uma possível ida ao torneio. “Vamos ser bastante simplistas aqui, nós temos um jogo em casa onde a vitória e um bom resultado nos classifica. Então, não vamos entrar em uma partida para não jogar bem e não honrar as cores do clube“, disse o cartola.
“Eu vi muita gente falar que essa eliminação do Corinthians na Libertadores foi um dos maiores vexames da história, eu discordo. Não podemos ignorar as duas eliminações precoces na pré-libertadores, eu estive em uma que para mim foi a mais vexatória possível. Você em 2010 lutando para ser campeão brasileiro e dois meses depois com aquela equipe ser eliminado para o Tolima, não se compara”, analisou.
O Corinthians ainda não possui um troféu do “irmão” da Libertadores em sua história. A vez que o Timão chegou mais perto deste feito foi em 2019, quando foi eliminado para o mesmo Independiente del Valle na semifinal do torneio continental.
O Time do Povo, agora, terá uma semana e meia de preparação para seu próximo compromisso. Isso porque mais uma Data FIFA para jogos de seleções será realizada entre os dias 12 e 20 de junho, algo que dará uma rápida pausa no calendário. Os comandados de Vanderlei Luxemburgo só voltam a campo no dia 21, para encarar o Santos, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Brasileirão.
Já pela Libertadores, o próximo confronto ocorre daqui há duas semanas, na quarta-feira, 28, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O Corinthians necessita apenas de um empate para se manter na terceira colocação do Grupo E e carimbar a vaga para a Copa Sul-Americana.
Veja mais:
Renato Augusto fará exames em reapresentação no Corinthians para avaliar possível lesão
Dupla de zaga do Corinthians se destaca em estatísticas contra o Cuiabá; veja os números
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados