O presidente eleito Augusto Melo ainda não definiu quem será o substituto de Alessandro Nunes na diretoria alvinegra para 2024. Entre alguns profissionais especulados para o cargo de executivo de futebol, está o de Paulo Pelaipe, experiente dirigente com passagens por diversos clubes do Brasil. Hoje no Botafogo-SP, o diretor se disse “lisonjeado” por ter seu nome ligado ao Corinthians nos últimos dias.
“Eu fico lisonjeado em meu nome estar entre Rodrigo Caetano e Alexandre Mattos, que são duas pessoas que eu tenho muito respeito. Meu nome ser lembrado por um clube da grandeza do Corinthians é uma satisfação. Motivo de orgulho“, declarou Pelaipe, em entrevista à Rádio Zero9.
“Um clube que tem uma nação por trás com mais de 30 milhões de torcedores. Falando isso me deixa até emocionado. A eleição (presidencial do Corinthians, que elegeu Augusto Melo) foi sábado. Acredito que o presidente com a sua diretoria deve estar planejando e analisando”, completou.
De momento, Augusto Melo observa o mercado e analisa nomes para ser o homem forte do futebol do Corinthians na gestão dele, entre os anos de 2024 e 2026. Paulo Pelaipe está em uma lista de opções ao lado de outros dirigentes renomados no Brasil, como Rodrigo Caetano, atualmente no Atlético-MG, e Alexandre Mattos, que está no Athletico-PR.
O diretor de futebol do Botafogo-SP garantiu que ainda não recebeu proposta e sequer foi procurado por Augusto Melo para fazer parte da diretoria alvinegra. Paulo Pelaipe pregou respeito ao clube de Ribeirão Preto, mas disse que é difícil dizer “não” para um eventual convite do Corinthians.
“Te digo com toda franqueza. Não teve nenhum contato (comigo). Ninguém conversou comigo, mas realmente fico muito feliz em meu nome estar entre Rodrigo Caetano e Alexandre Mattos. É um grande orgulho para mim e para minha família.”
“Olha, a gente não pode falar até em respeito ao Botafogo-SP. É muito prematuro. A gente respeita a diretoria do Corinthians e do Botafogo-SP. Agora, é difícil recusar um convite de um clube com o tamanho do Corinthians“, finalizou Pelaipe.
Vale lembrar que Paulo Pelaipe já trabalhou no Corinthians e possui boa relação com Mano Menezes. O dirigente exerceu a função de consultor do departamento de futebol alvinegro entre 2009 e 2011, tendo trabalhado com o atual treinador alvinegro entre 2009 e 2010. Também foi o executivo quem contratou o técnico no Grêmio, em 2005.
No currículo, Paulo Pelaipe ainda soma passagens por clubes como Fortaleza, Criciúma, Vasco, Flamengo, São Caetano e Coritiba, além de Grêmio, Corinthians e Botafogo-SP.
O executivo de futebol, cargo ocupado pelo gerente Alessandro Nunes durante todo o mandato de Duilio Monteiro Alves, será um dos quatro profissionais na diretoria de Augusto Melo. O presidente eleito ainda pretende contar com um diretor estatutário, um diretor-adjunto e com o ex-zagueiro Chicão, que terá a responsabilidade de trabalhar com a integração entre base e profissional.
Veja mais:
Base do Corinthians chega a oito jogadores que marcaram primeiro gol pelo profissional em 2023
Romero comemora volta por cima no Corinthians e cita importância de Mano: ‘Sabe da minha capacidade’
Mano Menezes reprova críticas aos jogadores do Corinthians: “Não podem faltar com respeito”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados