Dirigente da base do Corinthians destaca necessidade de vendas de jovens: “O clube precisa”

  • Por Ale Gimenes e Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Gabriel Pereira, de 20 anos, foi vendido pelo Corinthians ao New York City nesta quinta-feira; coordenador da base destaca à Central do Timão a necessidade que o clube tem em vender jovens jogadores. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians.

O Corinthians confirmou, na tarde desta quinta-feira (17), a venda do meia-atacante Gabriel Pereira, de apenas 20 anos, ao New York City, dos Estados Unidos. Em entrevista exclusiva à Central do Timão, o atual coordenador técnico das categorias de base do Timão, Márcio Bittencourt, destacou a necessidade do clube em vender jovens jogadores.

O clube precisa (vender), tem a necessidade disso… É lógico que quando sobe, a gente fica numa felicidade muito grande, sabendo que o trabalho foi bem feito aqui embaixo, porém acho que é você entregar um atleta melhor para o profissional, isso é o que dá satisfação para a gente, que trabalha muito aqui”, declarou Bittencourt.

Ex-volante campeão do Brasileirão de 1990 pelo Corinthians, o dirigente da base ainda explicou como saber se um jovem atleta vai vingar ou não no futebol. Ele disse que sempre há conversas com os treinadores para amenizar erros na captação de novos garotos para as categorias inferiores, e celebrou os “mais êxitos do que erros” em sua função no clube.

“A gente que tem um bom tempo de clube, como treinador e em outras funções, por incrível que pareça, a gente fala assim: tem coisa que não dá pra duvidar, porque a cada dia aqui a gente aprende uma coisa nova. O menino te traz uma coisa nova. O magrinho que às vezes você acha que não vai chegar, é aquele que chega, então é melhor você não falar nada.”

É lógico que entre a gente há uma conversa, principalmente quando a gente senta com os técnicos, com os auxiliares técnicos, tem uma conversa para que a gente possa não errar tanto, amenizar os erros. É lógico que você mexendo com trezentos e poucos meninos, um ou outro sempre vai vazar no vão dos dedos, não tem jeito, porém graças a Deus a gente tem tido mais êxitos do que erros, concluiu o coordenador.

Assista abaixo a entrevista exclusiva completa com Márcio Bittencourt:

Leia mais:

Corinthians recebe Cruzeiro pelo Brasileirão Feminino; saiba onde assistir

Jogadores do Corinthians celebram realização do “Dia do Futsal” no Parque São Jorge

Corinthians oficializa venda de Gabriel Pereira a time norte-americano

Notícias do Corinthians

Rolar para cima