A pressão externa contra Sylvinho no Corinthians aumentou após as declarações do técnico na entrevista coletiva depois da vitória sobre o Santo André, no último domingo (30).
Um jornalista questionou o treinador sobre o motivo do Timão ter jogado de uma forma defensiva no segundo tempo. O comandante respondeu que seu time foi “extremamente ofensivo”, além de ter dito que a análise do repórter foi “pobre”, apesar do mapa de calor do jogo ter demonstrado uma forte presença da equipe alvinegra em seu campo defensivo no jogo.
A incongruência das palavras de Sylvinho com a realidade do duelo no estádio Bruno José Daniel aumentou os pedidos de demissão do técnico por grande parte da torcida e da imprensa. A Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do clube, pede a saída do treinador desde o ano passado.
Entretanto, a pressão externa não surtirá nenhum efeito a curto prazo. A diretoria do Corinthians se mantém convicta de que Sylvinho é o nome ideal para comandar o time na Libertadores, principal competição que o Timão disputará em 2022. Há meses, o presidente Duilio Monteiro Alves pede tempo para o treinador mostrar seu trabalho, e entende que a missão de 2021 foi cumprida com vaga na fase de grupos do torneio continental.
Além disto, o salário e, consequentemente, o custo-benefício de Sylvinho é avaliado positivamente pelos dirigentes alvinegros. Boa parte do elenco atual possui vencimentos mensais superiores aos do técnico, por exemplo. Ainda há a análise de que a temporada está iniciando e não dá para tirar conclusões com apenas dois jogos no ano.
Dito isto, a diretoria do Timão não pensa em uma troca no comando da equipe neste momento. Por fim, o grupo de jogadores também tem bom relacionamento com toda a comissão técnica, e vários atletas já reforçaram o apoio ao treinador em entrevistas recentes.
Veja mais:
Exclusivo: André Figueiredo avalia Copinha do Corinthians e esclarece caso do atacante Giovane
Globo e Record entram em conflito nos bastidores por causa de jogo entre Corinthians e Santos
Internacional oferece contrato de três anos e avança em negociação com Gabriel, do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados