A diretoria do Corinthians, por meio do gerente de futebol Alessandro Nunes, não descartou a demissão do técnico Fernando Lázaro após a derrota alvinegra por 1 x 0 para o Argentinos Juniors, da Argentina, na noite da última quarta-feira, 19, na Neo Química Arena, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O dirigente pregou respeito ao treinador, mas destacou o descontentamento com os últimos resultados.
“Temos que esfriar um pouco a cabeça. Estou chateado, assim como os atletas estão, Fernando, presidente… Todo mundo. Torcedor está muito mais do que chateado. Se me perdoem a palavra, torcedor está p… para caramba. Mas temos que ter razão neste momento, avaliar bastante o que foi feito até o momento e o que projeta-se para frente, a posição que a gente quer que a instituição ocupe nas competições“, disse Alessandro, na zona mista da Neo Química Arena – assista à entrevista abaixo.
“Então, amanhã (quinta-feira) a gente volta a se reunir muito cedo, assim como todos os dias. Já é uma dinâmica natural de todo profissional do departamento de futebol, chegar muito cedo para trabalhar. E assim a gente conversa, a gente escuta o Fernando e a gente pondera o que vimos, pensamos e acreditamos para o futuro do clube, para tomar a melhor decisão junto com o nosso presidente“, completou.
Uma conversa da diretoria de futebol com a comissão técnica deve definir o futuro de Fernando Lázaro no Corinthians nesta quinta-feira, 20. Alessandro disse que o clube não quis debater a sequência do trabalho do treinador logo após a derrota para o Argentinos Juniors para não tomar alguma decisão no calor do momento. De acordo com o gerente alvinegro, qualquer reunião será feita apenas quanto todos estiveram de “cabeça fria”.
“Não dá para chegar aqui para vocês e passar uma posição oficial do clube sem antes definir com os profissionais. Estamos trazendo para vocês que, com cabeça fria e não neste momento onde todo mundo está extremamente decepcionado com o resultado, a decisão vai ser tomada.”
“Fernando é um profissional, assim como todos os demais, que a gente tem um respeito muito grande. Hoje era impossível de conversar muito, tamanha a dor de cabeça que todos nós estávamos, chateados, cabisbaixos… Ele (Lázaro) foi para a coletiva com o Fausto, retornou, fechamos com os atletas e todo mundo foi para suas casas”, declarou.
A derrota para o Argentinos Juniors procedeu uma sequência de atuações ruins do Corinthians. O time venceu o Liverpool, do Uruguai, no dia 6, e o Cruzeiro, no último domingo, 16, com desempenhos questionáveis, além de ter perdido para o Remo, em Belém, no dia 12, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A eliminação nas quartas de final do Paulistão para o Ituano também pesa contra Fernando Lázaro.
Logo após a derrota da última quarta-feira, a principal torcida organizada do Corinthians, Gaviões da Fiel, publicou uma nota pedindo a saída imediata do técnico Fernando Lázaro. O treinador também ouviu diversos protestos da torcida nas arquibancadas da Neo Química Arena.
Esse foi o 17º jogo de Fernando Lázaro como técnico efetivo do Corinthians. Escolhido pela diretoria para substituir o português Vítor Pereira, o ex-analista de desempenho acumula um retrospecto de oito vitórias, cinco empates e quatro derrotas.
Assista à entrevista de Fernando Lázaro:
Leia mais:
Du Queiroz fala sobre ser utilizado na lateral e ressalta que ‘está no Corinthians para ajudar’
Organizada do Corinthians se posiciona contra Lázaro: ‘Está usando o clube de estágio’
Técnico do Corinthians revela se deixaria o cargo e comenta situação atual da equipe
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados