O Corinthians empatou por 1 x 1 com o Santos na noite deste domingo, 29, na Neo Química Arena, pela 30ª rodada do Brasileirão. O gol marcado pela equipe da Baixada Santista deixou os jogadores e a diretoria do Timão furiosos por conta do polêmico pênalti assinalado no lance. O diretor de futebol do clube, Alessandro Nunes, e o presidente Duilio Monteiro Alves criticaram a atuação de Anderson Daronco.
“A gente já viu afastarem árbitros sem nome, menos experientes. Não sei o que eles vão fazer, mas espero que não aconteça mais, nem com o Corinthians nem com ninguém. O VAR está aí para isso. Pode até errar com o VAR, mas o lance fica muito claro. Todos nós vimos. Na hora que ele foi para a tela, o Brasil inteiro viu a imagem que ele viu: tem um pisão, e não é pênalti, mas ele deu”, afirmou Duilio.
“A indignação que o torcedor está sentindo todos nós também estamos: todo o vestiário, todos os atletas, o treinador. Foi um absurdo o que aconteceu aqui”, continuou o cartola.
O diretor corinthiano endossou as críticas à arbitragem do Clássico Alvinegro e afirmou que o clube solicitará esclarecimentos à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a respeito do lance.
“É um absurdo. É muito simples analisar um lance como aquele: o pé do Bruno está no chão, o Soteldo vem, pisa e se joga. Nós iremos até a CBF, vamos cobrar a Comissão de Arbitragem e vamos aguardar uma manifestação. Em lances assim eles geralmente divulgam os vídeos do que aconteceu, e queremos uma análise clara. Queremos saber o que levou à marcação do pênalti se o Soteldo é quem pisa no pé do Bruno“, disse Alessandro.
O Corinthians volta a campo já nesta quarta-feira, 1º, para enfrentar o Athletico-PR, na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Brasileirão. O Timão é o 14º colocado na tabela de classificação e disputa apenas o campeonato nacional até o término da temporada.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Corinthians tem duas ausências certas para enfrentar o Athletico-PR pelo Brasileirão
Mano Menezes elogia profissionalismo de Gil e destaca recuperação do zagueiro do Corinthians
Fausto Vera critica a arbitragem e lamenta o empate do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados