Na tarde do último sábado, 19, o Corinthians venceu o Santa Fé, da Colômbia, por 2 x 0 e conquistou o pentacampeonato da Libertadores Feminina (2017, 2019, 2021, 2023 e 2024) jogando no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai. Os gols do Timão foram marcados por Vic Albuquerque e Erika.
Em entrevista ao portal Meu Timão, a diretora de futebol feminino do Corinthians, Íris Sesso, falou sobre a situação das atletas que tem contrato somente até o final do ano, como é o caso de Gabi Portilho e Vic Albuquerque: “Nós estamos trabalhando firme, a gente já está com algumas renovações já engatilhadas, outras também, as meninas estão pensando nas propostas que a gente fez. É o que eu falei, a gente está focado muito na competição, acabando aqui agora a gente tem as finais do Paulista, então elas têm o tempo delas e desse dia eu respeito bastante”.
“E não só as renovações, a gente também está trabalhando, eu estou junto com o (Lucas) Piccinato, estou junto com a presidência também, trabalhando um elenco para que a gente possa também trazer novas jogadoras” , iniciou.
Na sequência, ela comentou sobre o trabalho que vem sendo feito no departamento de futebol feminino desde a mudança de gestão, quando também deixaram o clube o técnico Arthur Elias e a ex-diretora do Timão Cris Gambaré, que foram trabalhar na Seleção Brasileira da modalidade.
“Eu tô muito feliz, né? O perfil de cada pessoa trabalhar tá tudo bem também. Eu entendo que a torcida das pessoas sentem um pouquinho a transição, mas não tem problema, a gente vai fazendo trabalho dia a dia, pouco a pouco. E é isso, é trabalhar duro, manter o nível que a gente tem hoje, com o sarrafo lá em cima.”
“O futebol feminino do Corinthians hoje é um dos melhores do mundo. E eu vou manter, eu vou seguir um trabalho e pouco a pouco também, todos os dias, subir o sarrafo e conseguir melhores estruturas pra modalidade e pro Corinthians” , continuou.
Por último, Íris respondeu se teme que, com um eventual rebaixamento da equipe masculina, pode afetar no projeto vitorioso do futebol feminino do Corinthians.
“Eu acredito que o masculino também, assim como nós, está fazendo um trabalho sério, eu tenho certeza que eles vão sair dessa. É uma questão, claro, de altos e baixos, o futebol é assim mesmo, são momentos difíceis que a gente tem que saber superar, tem que se unir, então eu sei que eles estão bem unidos e a gente também está unido”.
“A torcida é todo mundo em prol do Corinthians como instituição, então eu acredito que a gente não tem que ficar imaginando coisas que ainda nem aconteceram. Vamos focar no trabalho, vamos firme para que tudo dê certo também no masculino, assim como está dando no feminino” , finalizou a dirigente.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Atacante do Corinthians é desconvocada para a Seleção Brasileira Feminina
Corinthians sofre gol no último lance, perde o Derby e está eliminado do Paulistão Sub-20
Torcida organizada do Corinthians planeja protesto em frente à CBF; entenda
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados