As declarações do diretor administrativo do Corinthians, André Luiz Oliveira, o ‘André Negão’, em live no Facebook na última quinta-feira (25), continuam dando o que falar e causando revolta na Fiel Torcida
Depois de dizer que deseja ser o primeiro presidente negro da história do Corinthians pois se considera, entre todos “ali”, o mais conhecedor do Corinthians “na sua essência”, e tendo que vir a público se desculpar por declarar que quem não contribui financeiramente com o Clube não pode ser considerado “corinthiano”, André Negão deu outras declarações que torcedores consideram tão ou mais polêmicas quanto as anteriores.
O diretor afirmou que dívidas no Corinthians são históricas, e que não foram criadas nessa administração, exaltou ex-dirigentes, minimizou a gravidade do Clube ter tido sua energia cortada por falta de pagamento e procurou se eximir da responsabilidade enquanto diretor administrativo.
André Negão também afirmou que se é presidente, devolveria a Arena para a Caixa, falou sobre o atraso salarial e fez piada com ações trabalhistas. O diretor administrativo do Timão ainda disse que não existe problema em jornais publicarem notícias ruins do Corinthians, porque após três dias “ninguém lembra mais” e que dirigente que ouvir o que a torcida fala, não trabalha.
A Central do Timão fez a transcrição (abaixo) de alguns trechos da fala do diretor administrativo nessa mesma live.
“As dívidas do Corinthians ele já vem carregando lá de trás. O Andrés entrou em 2007, a gente pegou o Corinthians como é sempre, já devia um monte de coisa. O Corinthians tem 109 anos, o Corinthians sempre deveu. Lá atrás, vocês não são dessa época, a gente esperava o final de semana, ou uma renda grande do clube pra pagar todas as despesas. E quando não tinha dinheiro das rendas, quem pagava os jogadores era o Clube (Social). Isso não acontece mais hoje porque os números são completamente diferentes, os números hoje fugiram da realidade das pessoas.“
“E quando a gente entrou, o clube estava, é um clube que é um dos maiores do mundo, mas a nossa administração tinha envelhecido por causa das pessoas que já estavam há muitos anos, que eram pessoas que eu tenho um carinho muito grande. Eu vejo muita gente falar do seu Alberto Dualib, mas eu respeito seu Alberto. Ele vai fazer agora 101 anos, o que esses homens fizeram pelo clube, as pessoas não podem denegrir a imagem de uma pessoa… “ahhhh porque roubou!” Roubou o quê? O homem deixou um monte de glórias no Corinthians. Tem um monte de gente que deu prejuízo pro clube e ninguém fala nada.”
“E a gente quando pegou, a gente era todo mundo do segmento deles, hoje eu vejo um monte de cara que trabalhou com a gente, que estava nas últimas gestões, e hoje em dia ninguém presta. Eles ajudaram a fazer a conta que está aí, não fui eu que fiz a conta. Quem fez foram as pessoas que trabalharam no clube até agora, estiveram junto. Então quando a gente saiu pra montar o grupo Renovação e Transparência, a gente falava aquilo que era verdade. Quando a gente estava com o grupo no auge, em 2003, nos chamaram e disseram pra nós: o Corinthians precisa fazer uma parceria que vai ser boa pro Corinthians. Sabe o que nós fizemos? Nós apoiamos”, disse o dirigente, sem citar a que parceria se referia.
“Quando cortou a luz do Clube, começou todo mundo a me ligar e a tirar sarro “oh cortaram a luz do clube”. Eu falava: “vocês nunca viram cortar luz? na minha casa cortou luz um monte de vezes, cortou gás porque eu não tinha dinheiro, e no entanto eu estou aqui e continuo do mesmo jeito.”
“Como não tinha ninguém no clube, a conta não chegou. Aí o cara fala: foi o André Negão que não pagou. E você quer que eu fale o quê? Você quer que eu vá falar que não cortou? Cortou. E quem é o responsável? O responsável é o Corinthians. Porque quando ganha, quem ganha é o Corinthians. Vocês já viram alguma vez eu levantando troféu? Não. Então quando corta a luz sou eu o responsável? Não. O responsável é o Corinthians.”
“Eu sou muita emoção. Se eu sou presidente, eu pegava a chave do estádio e ia na Caixa… ‘ah é na Caixa Econômica que tá devendo e vocês estão me enchendo a paciência? Tá bom, pega a chave aqui e fica com o estádio pra vocês. Depois quando vocês resolverem, vocês me devolvem. E eu não vou pagar mais, porque estou te devolvendo, vocês ficam pra vocês.”
“O futebol tem uma coisa e não fui eu que criei. Você paga 500 mil pro cara trabalhar, você ainda tem que dar bicho pra ele ganhar jogo e tem que dar prêmio se for campeão. Isso não existe em empresa nenhuma. Você paga 500 paus pra ele e ele ainda tem direito de imagem. Isso não existe.”
“Esses dias eu falei pra um cara que quer ser presidente do Clube e veio falar dos salários atrasados: ‘chefia, aqui se paga todo dia 5 e dia 20, você sabe o que é isso? Lógico que eu sei. Então o senhor sabe que se chegar no dia 5 e no dia 20 o senhor não pagou, no outro dia o senhor não está no clube.”
“Estão reclamando que os salários estão atrasados. Mas nós estamos aí, a não ser nessa época de pandemia, com todos os problemas que o clube tem, nunca atrasou salário. Agora atrasou por causa da pandemia.”
“A torcida veio falar ‘ainnn que vai por no jornal (que os salários estão atrasados). Falei tá bom, você quer que ele ponha onde? Vem cá, não tem esse negócio, fica quieto, deixa o barco correr. Presta atenção no que eu vou falar pra vocês, porque vocês ainda são novos: não existe notícia que passe mais de três ou quatro dias. Só se ela for uma bomba atômica. Se não for, amigo, depois de três dias ninguém lembra mais. Ninguém nem sabe mais nem o que foi que aconteceu. Tudo não passa de 15 a 20 dias. Não tem mal que as pessoas não esqueçam muito rápido.”
“Vou dar um exemplo. Quando o Rodriguinho veio pro Cruzeiro, um monte de gente veio em mim e queria que trouxesse o Rodriguinho. Eu falei que não acho que ele tem que voltar. Ele já fez o papel dele. Ele foi pro Cruzeiro. Quantas partidas ele fez lá? Três e se machucou, não voltou mais, foi pro Bahia. Se ele tivesse vindo pra cá e tivesse acontecido isso, sabe o que os caras iam falar? Vocês são uns incompetentes, não deviam ter trazido de volta. Aí como não trouxe… buá não trouxeram o Rodriguinho, ele tá arrebentando lá. Então é isso: você tem que decidir. Você, dirigente, se for escutar o que a torcida fala, você não vai fazer nada. Você não consegue trabalhar. Pra sentar na cadeira, você pode ouvir, eu vou ouvir todo mundo, só que quem tem que decidir é o presidente. A caneta tá na mão dele. Na hora que a bucha estourar, quem assinou foi o presidente.”
“Ah o clube está cheio de processo. Lógico que está! Existem três caras que pagam tudo o que existe: o Corinthians, tudo o cara entra com ação trabalhista contra o Corinthians, sabe por que? Porque toda hora anunciam que nós compramos um jogador por não sei quantos milhão (*sic), que o Corinthians tá recebendo num sei quantos milhão (*sic), aí o cara entra porque? Ele fala “vou receber”. O outro é o Sílvio Santos, coitado, porque ele joga aviãozinho de dinheiro, então pode pagar tudo. E o cara perde! Nós perdemos por causa disso… Quando o Sílvio chega lá o cara fala ‘Ow seu Sílvio, o senhor joga aviãozinho de dinheiro’… E essas igrejas que tem aí. Então é isso que acontece.”
Assuntos relacionados:
+ Diretor do Corinthians afirma que “se não é Fiel Torcedor ou cliente BMG, não é corinthiano”
+ Diretor do Corinthians publica vídeo para explicar declarações: “termo foi mal interpretado”
+ André Negão quer ser o primeiro presidente negro da história do Corinthians
Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
A TV Central do Timão mudou de endereço no YouTube.
Clique AQUI e inscreva-se no novo canal.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados