Diretor jurídico do Corinthians, Herói Vicente se diz favorável à pauta de que o Fiel Torcedor tenha direito ao voto nas eleições do clube. Durante entrevista concedida ao Uol, o dirigente falou sobre diversos assuntos e, entre eles, respondeu a favor do tema, mas ressaltou que depende de aprovação do Conselho Deliberativo do Corinthians.
“Eu sou favorável, desde que o Fiel Torcedor cumpra determinados requisitos para legitimar seu direito a voto. Por exemplo, o sócio do Corinthians precisa ser sócio há cinco anos, estando com os pagamentos em dia. Mas isso é uma posição individual minha. O assunto precisa ser debatido, analisado, proposto e votado pelos membros do Conselho Deliberativo, para posterior apreciação da assembleia de sócios”, respondeu.
Herói também falou sobre o arquivamento, pelo Conselho de Ética, da denúncia da conselheira Analu Tomé contra Manoel Ramos Evangelista, também conselheiro do Corinthians e conhecido como “Mané da Carne”.
“Não compete ao departamento Jurídico realizar o controle das decisões autônomas do conselho ou suas comissões, senão quando instado pela provocação judicial. De novo: Em um regime democrático, respeitam-se as regras vigentes”, disse Herói.
Veja também:
Há 107 anos, Corinthians estreava a camisa preta listrada
Corinthians Feminino conquistou títulos em todos os anos desde a reativação da modalidade
Ex-atacante do Corinthians brilha em seu primeiro jogo como titular na Bélgica
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados