Na tarde desta quarta-feira (12), o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, concedeu a primeira entrevista coletiva de 2022, no CT Dr. Joaquim Grava. Ele estava acompanhado pelo diretor financeiro, Wesley Melo, e pelo superintendente de marketing, José Colagrossi Neto.
Questionado sobre a ideia de transformar o Timão em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF, ou clube-empresa), assim como aconteceu com Cruzeiro e Botafogo recentemente, o diretor financeiro rechaçou a possibilidade disso ocorrer neste momento, já que é algo novo no Brasil.
“Hoje o Corinthians não tem o menor interesse, não é nossa diretriz. Pode vir a ser? Pode, mas não precisamos neste momento. É algo muito novo. Precisamos ter alguma experiência”, disse Wesley Melo.
Entretanto, o dirigente orçamentário não descartou a chance do clube se transformar em SAF no futuro, caso as experiências com Cruzeiro e Botafogo deem certo.
“Queremos ver a experiência do Botafogo e do Cruzeiro, que eu espero que sejam bem sucedidas. A gente olha para a Europa e a maioria dos clubes têm donos. A cultura do brasileiro é diferente. A torcida do Corinthians é muito peculiar. E do ponto de vista financeiro e estratégico, não vejo nenhuma necessidade neste momento, vamos ver o que vem de experiência para os próximos anos“, concluiu.
Veja mais:
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados