No fim de março, o Corinthians divulgou o balanço financeiro do ano de 2020. O documento, assinado pela RSM, empresa de consultoria, exibe a dívida do clube até o final do ano passado, que soma o total de R$ 956,9 milhões. Neste valor não está incluído o devido pela construção da Neo Química Arena.
Em entrevista concedida à Gaviões da Fiel nesta quinta-feira (08), o diretor financeiro do Corinthians, Wesley Melo revelou qual é o planejamento do Clube com as dívidas que foram expostas no balanço financeiro.
”A gente nunca escondeu o tamanho dessa dívida, é um número relevante que a gente precisa dar um jeito de equalizar. Precisamos criar algumas coisas básicas, fundamentais para resolvermos esse tipo de situação. A gente está trabalhando em várias frentes, uma delas foi a contratação da Falconi, para ajudar a identificar as ineficiências dentro do Clube. Uma outra frente, a gente está em conversas avançadas com a KPMG”, revelou.
”Quando isso estiver pronto (inspeção feita pelas empresas) a gente vai definir uma estratégia para renegociar com os nossos credores, porque a gente precisa de fato reduzir essa dívida, mas a gente precisa ser honesto e transparente com cada um desses credores. E por outro lado, também tem uma redução de custos importante que a gente está projetando, um número de 20%, mas também um incremento de receitas. São várias frentes de trabalho para tentar sairmos desta situação.”
Quem é KPMG?
A KPMG, é uma das quatro maiores empresas do setor de consultoria e auditoria do mundo, e chegaria para o auxílio na renegociação de dívidas. Além do mais, a multinacional será crucial na formatação de um fluxo de caixa projetado, e na captação de novos recursos.
Quem é Falconi?
Além da KMPG, o Corinthians fechou com a Falconi, empresa de consultoria financeira, que auxilia outras a solucionarem problemas de ponta a ponta de forma prática e ágil.
A empresa fundada pelo professor Vicente Falconi está há mais de 30 anos no mercado e é líder em seu setor. Com atuação em mais de 40 países, a Falconi trabalha em mais de 50 segmentos de mercado, tanto no setor público como no privado.
Leia também:
Economia no Corinthians chega a R$ 30 milhões no ano; 50 jogadores já deixaram o clube
Fábio Santos e Lucas Piton relembram idolatria por Roberto Carlos no Corinthians
Emprestado à Inter de Limeira, Thiaguinho revela desejo em retornar ao Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados