Matias Romano Ávila não fez mistério ao discutir sobre as finanças do clube e retorno do futebol
O COVID-19 vem sendo uma pedra no sapato de todo o mundo. Os clubes de futebol estão com a saúde financeira de forma complicada, já que os custos são extremamente altos. O próprio Corinthians, já não irá contar com a pagamento de cinco dos seus patrocinadores.
Em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, o diretor financeiro do Timão, Matias Romano Ávila, falou sobre a situação dos patrocinadores, as dificuldades do clube e a vantagem do Corinthians em relação aos outros.
“O Covid-19 está judiando o mundo inteiro. E no Corinthians não podia ser diferente. Em relação a patrocinadores e fornecedores, estamos negociando no sentido de conseguir fazer o trabalho. Alguns nós estendemos o contrato, então ele vai ter um contrato um pouco mais longo, outros interromperam o pagamento e outros estão pagando em dia.”, disse Ávila, que seguiu falando sobre a renda do Timão.
“Nós temos o clube para pagar, os jogadores, enfim é uma situação difícil. O Corinthians tem uma vantagem em relação aos outros clubes, que o orçamento do Corinthians não tem receita de bilheterias de jogos. Bilheteria de jogos é reservado para o fundo que paga a Arena. Então, o Corinthians não depende dessa receita, mas depende de patrocinadores. Nós tomamos algumas decisões.”, completou.
Ao ser perguntado sobre o retorno do futebol, o que traria um alivio para os clubes, devido a cota de televisão e dos próprios patrocinadores, Matias preferiu tomar medida mais cautelosa em relação aos jogadores.
“Estamos preocupados em preservar vidas. Jogadores são patrimônio do clube e não vamos expor nenhum. Nem jogador nem funcionário, ninguém. Somos pela volta do futebol quando for possível voltar. E vamos perguntar para ciência quando isso é possível.”, afirmou Matias.
Por Matheus Fernandes / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados