- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
Na última quinta-feira, 13, o diretor financeiro do Corinthians, Wesley Melo, participou de uma entrevista ao portal Meu Timão. Entre diversos assuntos abordados, o diretor corinthiano voltou a rebater a polêmica de que teriam salários atrasados. No último dia 6, em mensagem privada no Instagram, Lyarah Vojnovic, esposa do meio-campista Maycon, afirmou que o clube deve salários a “98% dos jogadores”
“Eu vou te dar uma explicação. Sobre a parte da CLT, para não falar que a gente não atrasou nunca, a gente atrasou um dia em 2021. Então, sempre esteve em dia. O Corinthians já chegou a atrasar quatro meses. Nessa gestão, foi um dia, uma única vez. Está em dia até hoje.”, afirmou Wesley Melo.
“Eu confesso que não sei por quê dessa moça ter falado isso. Quando ela falou isso, quando começou a pipocar na imprensa, o meu telefone e o telefone do Duilio não pararam mais de tocar: ‘Que negócio é esse? 98% dos jogadores estão com salários atrasados?’ Não é verdade. Os salários estavam em dia. Direito de imagem corrente dessa gestão sempre em dia”, completou.
O diretor financeiro também falou sobre o valor aproximado da folha salarial do clube, que seria de 18 milhões de reais mensais. Segundo ele, a folha corinthiana realmente é uma das maiores do país, mas a comparação seria injusta, já que não existe uma padronização.
“Eu não gosto muito de ficar comparando folha de pagamento, nem gosto de citar qual é o valor da folha do Corinthians. Vocês querem acreditar que é uma das maiores? Eu acho que realmente é uma das maiores, mas essa comparação é injusta, não existe uma padronização.”, disse Wesley.
“Eu estou falando só da massa salarial? Eu estou falando da massa salarial e dos encargos? Inclui a comissão técnica? Inclui a base? Então, não existe uma padronização. Você quer o número? Chega em torno de R$ 18 milhões de reais. Não gosto de falar sobre isso, mas se é para falar sobre isso, eu posso dar essas ponderações.”, continuou o diretor.
Entretanto, Wesley Melo não explicou detalhadamente se esse valor de 18 milhões de reais totaliza os salários de jogadores do time profissional, categorias de base e da comissão técnica.
“A gente tem uma massa salarial, que a gente sabe que precisa ficar ali dentro, planejada. Se jogadores saírem, vai precisar contratar. Também não adianta só esses caras irem embora. Como que a gente joga o Paulistão do ano que vem? Vai acabar o contrato desses jogadores, vamos pagar até o final e depois eles vão ser repostos por outros.“, afirmou.
Por fim, Wesley Melo elogiou os jogadores das categorias de base do Corinthians que subiram para o elenco profissional e atuaram na partida de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana. O profissional mostrou otimismo com os resultados que podem ser obtidos dentro de campo e também fora de campo, vendendo os jovens jogadores.
“Agora, a gente tem uma base que se mostrou. Eu falei hoje com o Duilio, é difícil falar, mas a gente saiu da Libertadores, deu aquela frustração, aí a gente está na Sul-Americana e o que foi esse jogo agora, só meninos jogando e uma qualidade incrível. Mostrou que o Corinthians tem um elenco que pode dar resultado dentro de campo e daqui a pouco para vender.“, finalizou o diretor.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Matías Rojas diz que escolheu o Corinthians pela pressão: ‘É um clube muito grande no Brasil’
Resumão – Confira as atualizações sobre o Corinthians no mercado da bola