Na tarde desta sexta-feira (06), Wesley Melo, diretor financeiro do Corinthians, e Frederico Gama Gondim, head da Falconi Consultoria, empresa parceira do clube, concederam entrevista coletiva virtual com o intuito de esclarecer e falar sobre o balanço financeiro do ano de 2021 do Timão.
Entre os temas, Wesley Melo falou sobre a meta de venda de jogadores estipulada pelo clube para este ano de 2022. Depois, o diretor deu detalhes da diminuição na dívida que o Corinthians teve no ano passado.
“Então, a gente tem uma meta esse ano de quase 100 milhões de reais na venda de jogadores que vai nos ajudar nesse fluxo de caixa. A gente tem um trabalho muito sério que foi desenvolvido junto com a Falconi e a equipe de futebol, com Duílio, com o Roberto de Andrade e com o Alessandro, a gente conhece todos os jogadores, qual o potencial de mercado, a possibilidade de venda, o que estão emprestados, os que estão aqui. Isso moldou o orçamento de 2022, com a meta de pouco mais de 100 milhões.”
“Caiu 4% a dívida, e a gente espera que caia bastante este ano. A gente quer continuar reduzindo, projetamos para este ano lucro operacional de R$ 100 milhões, e lucro geral de R$ 10 milhões, o que sobrar disso a gente vai usar para abater a dívida.”
“Uma parte foi paga e renegociamos muita coisa para pagar mais para frente. Uma das táticas que usamos foi renegociação para postergar. A gente não deve eliminar essa dívida, é recorrente, mas vamos diminuir“, afirmou o diretor.
Veja também:
Vítor Pereira desaprova declarações de Jorge Jesus após ser elogiado pelo compatriota, diz site
“Há momentos que é preciso esperar”, diz Giuliano após jogos no banco do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados