Após a vitória por 3 x 0 sobre o Mirassol no último domingo (19), o diretor de futebol Roberto de Andrade concedeu entrevista na zona mista da Neo Química Arena. Entre outros assuntos, o dirigente explicou a situação de uma possível permanência do zagueiro Balbuena.
O paraguaio é um dos cinco zagueiros do atual elenco, e sua permanência no clube é incerta. Balbuena tem contrato com o Timão apenas até 30 de junho deste ano e pertence ao Dínamo de Moscou, da Rússia. Ele voltou ao Corinthians por conta da cláusula da FIFA que permitia que atletas ligados aos clubes russos e da Ucrânia negociassem suas saídas temporárias por conta da guerra.
“O Balbuena é um pouco mais complicado, porque não depende só da gente, né? O contrato vai até o meio do ano, então a gente tem que aguardar chegar mais perto dessa data para poder ver o que vai acontecer. Hoje, a gente não consegue ter uma visão melhor se ele vai permanecer ou não”, esclareceu Roberto de Andrade.
O zagueiro não esteve em campo nas últimas duas partidas do Corinthians, e deve ter chance nas últimas duas rodadas da fase classificatória do Paulistão, após o Timão carimbar sua vaga ao mata-mata do campeonato. A equipe volta a campo só no próximo domingo (26), em clássico contra o Santos, na Vila Belmiro.
Veja mais:
E o Luan? Diretor detalha situação do meio-campista, que não joga pelo Corinthians há um ano
Esquema de Lázaro encaixa, e Corinthians tem artilheiro e maior assistente do Paulistão
Dupla do Corinthians atua em derrota da Seleção Feminina para o Canadá na She Believes Cup
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados