Diretor do Corinthians exalta Vítor Pereira: “Nos trouxe bastante esperança de ter um time vencedor”

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Roberto de Andrade diz que Vítor Pereira trouxe esperança ao Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians.

O técnico português Vítor Pereira está no Corinthians há poucos dias, mas já empolga não só os torcedores, como também a diretoria do clube. Em entrevista à “Gazeta Esportiva”, o diretor de futebol Roberto de Andrade exaltou a metodologia de trabalho do novo treinador e disse que o europeu trouxe “bastante esperança” ao Timão.

“A gente acaba enxergando em um treinador estrangeiro, no caso o Vítor Pereira, alguma coisa de diferente, que nos tocou, com o trabalho, metodologia, a forma de jogar, que nos trouxe bastante esperança de ter um time vencedor, declarou.

Mesmo assim, Roberto de Andrade não vê problemas nos treinadores brasileiros, mas acredita que os torcedores têm mais paciência com estrangeiros. Para o dirigente, os nomes nacionais são competentes, mas já chegam em um determinado clube com “desgaste”.

Não vejo problema nenhum nos treinadores do Brasil, nada contra ninguém. Se você for olhar hoje os treinadores disponíveis no mercado, alguns já trabalharam aqui, a gente conhece, pode gostar ou não, cada um faz uma análise. Foi isso, não é que a gente não pensa em treinador brasileiro, você faz comparações, independentemente da nacionalidade. Pode ser português, alemão, brasileiro.”

A paciência é um pouco maior se trouxer um treinador estrangeiro. O (técnico) brasileiro todo mundo já conhece o currículo dele, já vem com o desgaste. Mas o mais importante de tudo é o currículo pessoal de cada um e a competência. No Brasil tem treinadores competentíssimos, não tenho problema nenhum em relação a isso, mas também vale a pena experimentar o novo. Não há problema nenhum em treinamento diferente, metodologia diferente, que a gente tem visto todos os dias, isso acho legal”, disse Andrade.

O português Vítor Pereira fará seu terceiro jogo à frente do Corinthians nesta quinta-feira (17), às 20h30 (Brasília), no Allianz Parque, quando enfrentará o Palmeiras comandado por seu compatriota Abel Ferreira. O Timão vem de goleada por 5×0 sobre a Ponte Preta, na Neo Química Arena.

Veja mais:

Camisa 10 do Corinthians Feminino elege gol de bicicleta como um dos mais bonitos da carreira

Ex-zagueiro do Corinthians, Pablo encaminha retorno ao Brasil e deve reforçar clube da Série A

Willian diz que Corinthians vai “brigar por coisas grandes” com Vítor Pereira e projeta Derby

Notícias do Corinthians

Rolar para cima