- Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão
O Futsal é um departamento bastante elogiado pela torcida corinthiana nos últimos anos levando em conta os títulos do clube e surgimento de ídolos. Vale lembrar que o Corinthians possui um investimento inferior comparado a diversos outros clubes da modalidade e consegue montar elencos competitivos, como citou Caique, Diretor dos Esportes Terrestres do Timão.
“É muito difícil fazer esse equilíbrio, quem descobrir essa ‘mágica’ aí vai ganhar tudo o resto da vida (risos). Nosso futsal não tem o maior investimento, assim como o basquete. Só que eu acho que a nossa grande chave, nossa grande sacada é pegar seu investimento e mesclar com grandes jogadores com a mulecada“, iniciou o diretor de forma exclusiva à Central do Timão.
“Acho que esse é o nosso segredo. Valorizar nossa base e compensar com algumas peças, alguns ‘medalhões’, é sempre ter esse equilíbrio. Mas o principal na minha visão é você trazer o atleta que de fato quer estar aqui, que ele entende o espírito“, continuou Caíque.
O diretor seguiu na linha da vontade do jogador em estar atuando com as cores da equipe do Parque São Jorge, citando que o só o dinheiro não importa para o atleta estar jogando no Timão.
“Todos os atletas que estão aqui é porque eles querem estar, não é por causa de grana já que um time que tem dinheiro vai chegar e vai trazer o melhor do mundo. Para o Corinthians, só isso não basta, não é só o dinheiro que faz o cara querer estar aqui, tem que estar motivado, essa mescla é importante“, concluiu.
Somente disputando o Estadual de Futsal no resto de temporada, o Corinthians busca seu único título neste ano como uma forma de “consolação”. A equipe foi eliminada na Copa do Brasil, vice-campeã do Paulista e foi eliminada da LNF após perder para o Minas nas oitavas de final.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Corinthians tem dupla de volta após conquistar ouro do Pan-Americano
Diretor comenta montagem de elenco do time de basquete: “O Corinthians faz alguns milagres”
Corinthians se reapresenta após derrota e inicia preparação para receber o Atlético-MG