No último domingo (15), o Corinthians perdeu para o Red Bull Bragantino por 1 x 0 pela estreia no Paulistão. No final do confronto, já com o time de Bragança à frente do placar, a torcida corinthiana acendeu sinalizadores e a partida teve de ser interrompida por aproximadamente três minutos.
A Gaviões da Fiel, torcida organizada do Corinthians, relatou que os sinalizadores foram acendidos em forma de protesto ao alto preço dos ingressos. De acordou com a Gaviões, a ação foi uma “forma de protesto, pelo direito da Fiel à cultura e ao esporte”.
Dias antes da partida contra o Bragantino, as principais torcidas organizadas do Timão protestaram pela causa em frente a sede da Federação Paulista de Futebol.
Em suas redes sociais, Herói Vicente, foi contra ao uso dos sinalizadores na partida do Corinthians.
“Toda a torcida deveria conhecer as questões legais e de segurança que envolvem o uso de artefatos pirotécnicos em ambientes densamente ocupados. Tem de entender o que é proibido e por quais motivos existe proibição.
O debate sobre esse assunto deve ocorrer na seara técnica. Simplesmente protestar através de meios ilegais não é adequado.
Por diversos motivos:
01. Coloca em risco a integridade física de quem usa e está próximo.
02. Pune o clube disciplinarmente.
03. Pune o clube desportivamente, com a paralisação inoportuna da partida em momento crucial.
04.Já fomos prejudicados em outras ocasiões por conta disso.
É uma atividade que só interessa a quem vende esse artefato. Se disserem que a ideia do protesto para surtir efeito deve necessariamente estar atrelada à geração de algum prejuízo grave para outrem, parece em tese, não tratar-se de uma manifestação pacífica.
Faço uma analogia bem fácil de entender: O camarada está com insônia. Aí ele queima o próprio colchão para protestar contra quem está lhe tirando o sono. Não tem sentido, não é mesmo?
Em última análise o “protestante” está prejudicando a si próprio quando detona sua maior razão de existir. Pelo menos pelo lado do SCCP, há uma tradição histórica de diálogo e cooperação para resolução de problemas. Mas a coisa tem de fluir adequadamente. Sem imposições ilegais. Paz.”
Escalação: elenco do Corinthians se reapresenta e inicia preparação para encarar Água Santa
Corinthians promove dupla do sub-20 para o profissional após eliminação na Copinha
Semana do Corinthians tem reapresentação no futsal e rodada dupla no futebol masculino e no basquete
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados