Na entrevista coletiva realizada no Parque São Jorge na última terça-feira, 02, Rubens Gomes, recém-nomeado diretor de futebol do Corinthians, compartilhou que teve uma conversa com o representante de Fausto Vera. O propósito dessa interação seria agendar uma reunião para “ajustar a pendência financeira” existente com o Argentinos Juniors, clube formador do volante.
“Conversei com o empresário do Fausto Vera para sentarmos com o Argentinos Juniors e equalizarmos os pagamentos. Fiquei sabendo que pagaram uma parcela e agora só tem uma em aberto e a próxima. Acho que é isso, não tenho certeza. Com o Fausto está conversado e está tudo bem com ele“, disse Rubão.
Depois de não atender às expectativas na temporada de 2023, Fausto Vera surge como um dos jogadores mais mencionados nas especulações de transferências do Corinthians. O volante argentino está sendo associado ao Flamengo, em uma possível troca envolvendo o lateral-direito Matheuzinho e o meio-campista Thiago Maia.
Enquanto isso, o presidente do Argentinos Juniors, Cristian Malaspina, frequentemente expressa suas críticas na mídia em relação aos constantes atrasos nos pagamentos pelo volante, que foi adquirido pelo Corinthians em 2022 por 8 milhões de dólares, equivalente a cerca de R$ 40 milhões naquela época. Os representantes do clube argentino chegaram até a acionar a Fifa contra o Timão buscando o cumprimento dos valores devidos.
Apesar disso, Fausto Vera permanece vinculado ao Corinthians, sendo que o clube possui 70% dos seus direitos econômicos. O contrato do talentoso volante argentino, de 23 anos, estende-se até junho de 2026.
Veja mais:
Ferroviária anuncia dupla defensiva que estava no Corinthians
Cantillo se despede do Corinthians após quatro temporadas: “Cresci como profissional e pessoa”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados