Para Dr. Jorge Kalil, Corinthians contratou demais nos últimos tempos, sem obter grandes resultados no mercado
Em entrevista ao PodcasTimão nesta última quinta-feira (9), o diretor adjunto do Corinthians, Dr. Jorge Kalil, teceu críticas ao departamento de marketing do clube, chamando o setor de “pífio” pelo desempenho recente. O médico também falou sobre Andrés Sanchez, questionando o excesso de contratações do time em 2019.
“O Corinthians contratou para ver se dá certo. Não posso concordar, por mais ‘situação’ que eu seja. Faço mea-culpa, mas não concordo. Acho que erramos ao trazer a quantidade que trouxemos que são promessas”, citou o dirigente durante a live, que ainda completou.
“As realidades que nós trouxemos, que já fazem parte do time, entram nos jogos, é uma quantidade muito menor, se comparado a quantidade de atletas que foram comprados. Esse foi um erro. Eu admito que foi um erro. A gente não deveria ter feito”, declarou Dr. Kalil.
Desde que retornou ao Corinthians, em fevereiro de 2018, o presidente Andrés Sanchez já fez mais de 30 contratações para o time principal. São elas:
Marllon, Bruno Méndez, Gil, Manoel, Sidcley, Danilo Avelar, Michel Macedo, Ralf, Douglas, Richard, Ramiro, Júnior Urso, Thiaguinho, Matheus Jesus, Cantillo, Éderson, Bruno Xavier, Ángelo Araos, Sérgio Diaz, Régis, Sornoza, Luan, Matheus Matias, Roger, Jonathas, Gustavo Mosquito, André Luís, Boselli, Vágner Love, Everaldo, Davó, Yony González, Jô e Léo Natel (ainda a ser oficialmente confirmada).
O diretor argumenta que questionou o presidente sobre o grande volume de contratações. Porém, segundo Kalil, Andrés acredita que a estratégia pode ser benéfica para o clube.
“Eu externava. Porque quando vieram dois do ABC de Natal (Fessin e Matheus Matias), eu falei: ‘Andrés, não é muito?’. Ele: ‘Ah, mas um é artilheiro e outro é uma grande promessa’. Eu dou meu parecer ali. Eu afirmei: ‘Olha, estamos trazendo muita gente'”, disse Kalil ao PodcasTimão, e ainda completou:
“Mas, o Andrés teve sempre essa filosofia, da qual eu acho que é correta. Quantas promessas ele trouxe que quando chegaram disseram: quem é Romarinho? Quem é o zagueiro Felipe? Quem era André Santos? Quem era Chicão? E posso citar muitos outros”, finalizou o diretor.
Leia mais:
+ Carlos Augusto se aproxima do Monza; Corinthians pede 10 milhões de Euros, diz jornalista
+ Zagueiro do Corinthians é apresentado no Dragão e vai jogar a série A
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados