O volante do Corinthians, Roni, recebeu uma proposta de empréstimo do Atlético-GO para disputar o Campeonato Brasileiro pela equipe em 2024. Durante a coletiva de posse do novo presidente Augusto Melo, o diretor de futebol do Corinthians, Rubão, afirmou que o atleta manifestou interesse em jogar pelo clube goiano, porém, estabeleceu uma condição para uma eventual negociação.
“O Atlético-GO procurou e pediu o jogador emprestado, o Roni também me ligou e disse que queria ir. Mas cai naquela, se não pagar pelo empréstimo, o jogador vai ficar aqui, ponto. Até porque estava nos planos. Pagando, vai. De graça, não vai mais“, disse Rubão.
Proveniente das categorias de base do Corinthians, Roni ascendeu à equipe profissional sob o comando do técnico Dyego Coelho em 2020, após se destacar no time sub-20, onde desempenhou o papel de capitão e destacou-se como um dos principais jogadores. Desde então, o atleta continuou a receber oportunidades sob diferentes treinadores, acumulando 107 partidas e quatro gols.
Durante a entrevista coletiva após a posse de Augusto Melo, o novo diretor de futebol do clube falou sobre o negócio envolvendo os goleiros Ivan e Carlos Miguel, junto ao Internacional de Porto Alegre. Rubão reiterou sobre envolver dinheiro na negociação.
“Não tem mais isso de emprestar de graça, pagando salário. Quer jogador do Corinthians? Paga. Ivan foi pro Inter. Tínhamos 40% só dele e trocamos por 20% do Carlos Miguel e mais uma parte em dinheiro“, concluiu o diretor.
Ivan está prestes a deixar o Corinthians de forma definitiva, tendo disputado apenas três partidas com a camisa alvinegra. O goleiro chegou ao clube no início de 2022, vindo da Ponte Preta, porém, enfrentou escassez de oportunidades e foi incluído na negociação com o Zenit, da Rússia, que trouxe Yuri Alberto por empréstimo ao Timão em julho daquele ano. Posteriormente, seguiu para o Vasco, desempenhando o papel de reserva na última edição do Brasileirão.
Veja mais:
Augusto Melo confirma venda de Moscardo e detalha negócio entre Corinthians e PSG
Novo presidente do Corinthians nega negociação com lateral-direito argentino
Augusto Melo mantém sigilo em provável reforço e abre o jogo sobre Gabigol no Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados