Diretor de futebol do Corinthians diz que deixa o cargo ‘se for da vontade do presidente’

  • Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

Na manhã desta sexta-feira (17), diversos membros de organizadas invadiram o CT Joaquim Grava. Após a eliminação do Corinthians para o Ituano, os torcedores foram cobrar os atletas por mais comprometimento, além da saída de Roberto de Andrade da diretoria do clube.

No protesto, chegaram a levar uma faixa deixando exposta a insatisfação com o dirigente, escrita ‘Fora Roberto de Andrade’ – veja a imagem abaixo. Com a repercussão, o cartola respondeu ao GE sobre o pedido. “Quem me colocou no cargo foi o presidente, saio se for vontade dele.”

Roberto e Duilio no CT Joaquim Grava – Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Sobre as invasões, o Corinthians se posicionou, através de nota oficial, contra o ocorrido, alegando que “ações como esta serão sempre motivo de indignação, revolta e tristeza.”

Não é a primeira vez que Andrade é alvo de protestos por parte da torcida. Desde o início de 2021, quando Duilio Monteiro Alves iniciou seu mandato como presidente do Corinthians e indicou o dirigente ao cargo, as organizadas já pediam o afastamento do cartola.

Caso Duilio decida bancar a permanência de Roberto, ele ficará como diretor de futebol do Corinthians até o fim deste ano, quando acaba o mandato da atual gestão. Mesmo sendo ex-presidente, ele não deve concorrer ao cargo novamente, que possui apenas Augusto Melo como candidato oficial até o momento.

Imagem cedida à Central do Timão pelo jornalista Caique Silva.

Veja mais:

Presidente da CBF é escolhido como novo integrante do Conselho da FIFA

Corinthians possui duas duplas em ranking de participações diretas em gols; entenda

Torcedor declarado, Dan Stulbach aponta problemas que enxerga no Corinthians

Notícias do Corinthians

Rolar para cima