Em entrevista, o diretor de base do Corinthians fez uma análise franca sobre sua gestão, destacando acertos importantes na reestruturação do departamento e reconhecendo erros que impactaram o desempenho do Sub-20 durante o ano.
“Primeiro foi a parte de reestruturação, que eu acho que eu acertei bem junto com os meus pares. Nós acertamos bem nas nossas escolhas de pessoal, até na parte técnica, de médicos, fisioterapeutas, fisiologia, a parte de campo também. Por exemplo, nosso coordenador de goleiros, hoje é o Renato Barros, eu acho que acertei na mosca, porque ele é muito bom, muito bom”, destacou o diretor ao PoropoPOD.
Além disso, o diretor mencionou as contratações de profissionais para os escritórios administrativos, incluindo Claudinei Musa, que assumiu o cargo de gerente geral da base. “Contratei ele para ser o gerente geral da base. A nossa parte de escritórios, todos os profissionais que eu trouxe, graças a Deus, estão muito bem. O nosso executivo, que eu trouxe faz dois meses, também com o Alex Brasil, foi um acerto muito bom.”
Outro ponto enfatizado foi a valorização de ex-atletas no departamento. “Os dois ex-atletas, isso daí eu valorizo muito de trazer. E vão vir mais por aí depois, porque também não posso, tem que ter os espaços todos, né? Mas eu quero ter mais ainda, porque tem que trazer.”
Por outro lado, o diretor admitiu que cometeu erros, especialmente em relação à comissão técnica do Sub-20. “Meu maior erro foi ter mantido a comissão técnica do Sub-20 por tanto tempo. Se eu tivesse tomado essa decisão dia 26 de janeiro, talvez eu não teria sofrido tanto durante o ano. E quando eu falo ‘comissão técnica’, eu tô falando do treinador Danilo. Eu deveria ter tirado ele no dia 26”, finalizou.
Veja mais:
Diretor de Base do Corinthians fala sobre o caso de Kayke e a adaptação de jovens jogadores
Corinthians tem dois dos últimos dez craques eleitos pela Copinha; veja aonde estão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados