Na tarde desta terça-feira (14), em entrevista coletiva que teve início às 12h (Brasília) e contou com a presença de jornalistas no CT Joaquim Grava pela primeira vez desde o início da pandemia de Covid-19, os dirigentes de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade e Alessandro Nunes, sanaram diversas dúvidas sobre assuntos relacionados ao clube.
Entre os temas, o diretor de futebol Roberto de Andrade comentou a procura do clube por um centroavante de “impacto” para a próxima temporada. O dirigente admitiu buscar um camisa 9, mas disse desconhecer qualquer consulta alvinegra por nomes como Edinson Cavani e Luis Suárez.
“O Corinthians busca um camisa 9, todo mundo sabe disso. Esses nomes que você colocou não foram colocados por nós, são grandes atletas no mundo, que nós não tivemos nenhum contato, nem com o Cavani, que é o mais falado, muito menos com o Suárez. Mas a gente não pode subestimar o Corinthians, né? Quando saiu a conversa do Willian todo mundo falava também e as coisas acabaram dando certo”, disse Roberto de Andrade.
O dirigente seguiu afirmando que o Timão não chegou a conversar com nenhum dos dois uruguaios, mas não descartou nenhuma contratação.
“São grandes nomes, são jogadores que a gente fica monitorando, como outros também que estão em período de final de contrato, o que se torna mais fácil. Mas destes nomes que você citou, não falamos com ninguém e nem sabemos se eles têm vontade de jogar no Brasil. Não sei de onde surgiu isso, mas a gente não descarta ninguém. Se amanhã surgir uma conversa, estaremos aqui. Não vamos criar uma expectativa mentirosa para o torcedores, porque pode ser que isso não avance de forma nenhuma, mas é sabido que um 9 o Corinthians busca”, encerrou.
Veja mais:
Corinthians faz consulta por Luis Suárez, do Atlético de Madrid
Corinthians é absolvido no STJD em julgamento por invasão ao gramado da Neo Química Arena
Corinthians interrompe negociações por Richard e estuda possibilidade de aproveitar jogador
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados