Duílio Monteiro Alves fala sobre as chances de ter o ex-camisa 7 novamente no Timão
O coronavírus, além do que diz respeito a saúde das pessoas, também está transformando o cenário financeiro ao redor do mundo. A expressão “novo normal” já é usada para projetar como serão as coisas pós pandemia. No Corinthians observar esse cenário é considerado de fundamental importância para planejar os próximos passos do clube.
Em entrevista para os jornalistas Ana Canhedo, Bruno Cassucci e Marcelo Braga, no podcast do site Globoesporte.com, Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do Corinthians, falou sobre como o clube está vendo o atual momento no que diz respeito ao mundo do esporte.
“Temos monitorado o mercado, é nossa função, mas hoje é uma situação diferente vivida no mundo. Responsabilidade e pés no chão. Estamos em uma redução de folha de pagamento desde o ano passado para esse”, disse Duílio, que seguiu falando sobre os reflexos financeiros causados de forma direta e indireta pelo coronavírus.
“É preciso ter cuidado nos números até porque é impossível prever quando vai ser a volta do futebol, economia no mundo. Todas as empresas passam por dificuldades, e Corinthians não é diferente”.
O grande desejo de parte da torcida corinthiana em relação a reforços para a sequência da temporada 2020 é a volta de Jô. O atacante revelado pelo Timão foi artilheiro do time na última conquista de Campeonato Brasileiro, em 2017.
Duílio confirmou que o Corinthians segue monitorando Jô, que rescindiu seu contrato com o Nagoya Grampus, do Japão, mês passado., mas afirmou que nada está definido quanto ao retorno do ex-camisa 7.
“Existe, sim, acompanhamento diário da situação dele (Jô). Ele começou aqui, fez muito sucesso aqui, teve excelente passagem em 2017. Se existir a chance dentro de valores compatíveis, sem fazer loucura, ele pode vir. Fora isso, não. Não dá para falar agora”, afirmou o diretor de futebol do clube do Parque São Jorge.
Leia também: - Símbolo de raça e técnica em um Corinthians vencedor, Chicão faz aniversário nesta quarta-feira (03).
Por Marcelo Becker/Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados