O Timão contou com a ajuda do Banco BMG, patrocinador master do clube, para contratar Luan, do Grêmio
Segundo o diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, o BMG ainda pode ajudar o clube a trazer outros reforços pontuais. O banco, patrocinador master do clube, permitiu que o Timão investisse 5 milhões de euros (R$ 22,8 milhões) para trazer Luan, do Grêmio.
“Estamos buscando, pode acontecer sim, chegando em um formato para investir mais no futebol”, disse Duílio em entrevista à Band.
O diretor também confirmou que o Corinthians sondou Cristian Dájome, atacante do Independiente del Valle, em alternativa à não negociação de Michael, porém o atleta colombiano já tinha um acerto com o Vancouver Whitecaps, do Canadá.
“Foi falado com o jogador do Del Valle (Dájome), buscamos informações, mas ele estava acertado com outro clube, da MLS”.
LEIA TAMBÉM: Tiago Nunes vai enfrentar New York City e Atlético de Nacional pensando no Campeonato Paulista / Corinthians adota novo perfil no mercado para a temporada 2020
Sobre a apresentação de Luan, o cartola corinthiano disse que o meia será apresentado em Orlando, onde o Corinthians disputará a Florida Cup. O objetivo é que o evento seja organizado em conjunto com o BMG.
“A gente tem trabalhado com departamento de marketing, provavelmente a apresentação será nos EUA, em Orlando, aí vamos passar o que foi feito em relação a ele. Corinthians quer, junto com banco, fazer uma campanha nova, para que a parceria fique mais forte. Que a gente possa fazer grandes negócios com o parceiro”, finalizou.
O Corinthians viaja aos Estados Unidos para a disputa da Florida Cup neste domingo (12). No dia 15 enfrenta o New York City FC, e, na sequência, o Atlético Nacional-COL, no dia 18.
Por Redação da Central do Timão