Diogo Siston ressalta importância de goleada, mas prega “pés no chão” para sequência da Copa SP

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Diogo Siston é o técnico do Corinthians Sub-20. Foto: ©Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians.

Na última quarta-feira (12), em jogo que teve início às 21h45 (Brasília), no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, o Corinthians derrotou o Ituano por 5×0, com gols de Alemão, Giovane (duas vezes), Keven Vinícius e Rodrigo Varanda, e se classificou para a terceira fase da Copa São Paulo.

Em material divulgado pelo clube após a partida, o técnico da categoria, Diogo Siston, comemorou os primeiros dois gols, que foram marcados aos oito e dez minutos do primeiro tempo. Em contrapartida, o treinador acredita que a equipe alvinegra cometeu alguns erros entre o fim da primeira etapa e o início da segunda.

A gente começou o jogo muito forte, conseguimos fazer dois gols de uma forma rápida. Depois, na metade até o final do primeiro tempo, achei que a gente forçou demais as jogadas. A gente tinha que circular melhor a bola para encontrar os espaços, para ter chance de finalização”, disse o comandante.

No segundo tempo começamos um pouco ansiosos para fazer os gols. O principal é que a gente conseguiria fazer normalmente se a gente tivesse a posse. Depois a gente conseguiu fazer os gols. É importante frisar que os jogadores construíram essa vitória, no futebol não é fácil. Temos que dar valor, mas ainda temos coisas para ajustar na competição.”

Siston também celebrou o resultado elástico sobre o Galo de Itu, mas adotou um discurso de cautela e “pés no chão” para a sequência da competição, dizendo que a equipe ainda precisa de alguns ajustes.

Dá confiança, mas também não pode tirar nossos pés do chão. É isso que vou enfatizar, para que a gente continue com a mesma seriedade e concentração. A nossa atitude traz ainda mais o torcedor para o nosso lado, e eles ficam orgulhosos disso. A gente tem algumas coisas para ajustar, mas a goleada dá mais confiança até para quem começou a fazer gol. O Giovane hoje conseguiu fazer dois, e passou em branco nas duas primeiras partidas. É importante para dar confiança, mas até uma certa medida, concluiu.

Veja mais:

Giovane, artilheiro do Corinthians, sobre gols marcados contra o Ituano: “Muito feliz”

Corinthians conhece adversário e detalhes da terceira fase da Copa São Paulo

Keven celebra gol marcado e fala sobre “grande jogo” do Corinthians contra o Ituano

Notícias do Corinthians

Rolar para cima