- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Na última segunda-feira (10), em jogo que teve início às 20h (Brasília), em São José dos Campos, o Corinthians encerrou sua participação na fase de grupos da Copa São Paulo com 100% de aproveitamento após derrotar o São José por 2×0, com gols dos atacantes Pedro e Giovane.
Após o confronto, o técnico Diogo Siston ponderou que alguns jogadores sentiram a partida, já que ele optou por escalar uma equipe alternativa e a maioria dos atletas que atuaram estavam estreando na competição. Entretanto, exaltou a organização do Timão dentro de campo.
“A gente fez uma partida organizada, os jogadores também estavam estreando. Aquela questão da estreia para outros jogadores, que foi na primeira partida, teve agora nessa terceira partida porque foi um time completamente diferente. Nós não colocamos essa equipe simplesmente para poupar jogadores. Lógico que foi um dos motivos, porque nós temos um jogo já na próxima quarta-feira, temos pouco tempo de recuperação, nem 48 horas, mas principalmente porque a gente sabia que eles poderiam dar essa resposta”, disse o comandante.
O treinador também fez questão de enaltecer a força do elenco do Corinthians, apesar da ansiedade de alguns jogadores em determinados momentos.
“Nós temos um grupo forte, e acho que ficou evidente, tirando a questão da ansiedade, às vezes um erro técnico ou outro. No geral foi uma partida organizada, a gente construiu um coletivo forte“, concluiu.
Em tempo: o Corinthians estreia na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta quarta-feira (12), às 21h45 (Brasília), contra o Ituano. O local seguirá sendo o Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.
Veja mais:
Com gols de Pedro e Giovane, Corinthians vence o São José na Copinha