Na última sexta-feira (07), o Corinthians Sub-20 derrotou o River-PI por 2×0, com gols de Felipe Augusto e Rodrigo Varanda, em jogo que teve início às 21h45 (Brasília), em São José dos Campos, e garantiu sua classificação antecipada ao mata-mata da Copa São Paulo.
Após a partida, o técnico da categoria, Diogo Siston, foi questionado sobre as atuações de três jogadores: os meio-campistas Guilherme Biro e Matheus Araújo, e o atacante Rodrigo Varanda.
O treinador rasgou elogios à exibição de Biro, dizendo que o jovem de apenas 17 anos “fez uma boa partida” e é “um jogador de qualidade”. Siston também lamentou o gol perdido pelo camisa 20, que finalizou na trave no segundo tempo.
“(O Biro) Fez uma boa partida, consistente ofensivamente e defensivamente. Ele se esforçou bastante para cumprir também a parte dele na nossa organização defensiva e na nossa transição defensiva. É um jogador de qualidade, de encontrar passes, uma pena não ter saído gol dele na trave. Acho que ele merecia (o gol) pela partida”, disse o comandante.
Em seguida, o técnico ponderou o alto astral de Rodrigo Varanda, que, segundo ele, está sempre “animado e motivado” antes dos jogos, mesmo não iniciando como titular e tendo passagem pelo elenco profissional. O comandante também parabenizou o atacante pelo gol marcado no segundo tempo.
“O Varanda é um jogador que o próprio astral dele no dia a dia… Antes do jogo ele era o mais animado, mesmo estando fora do time titular. Ele conseguiu levar isso para o jogo. É um jogador que tem boa qualidade técnica e está muito motivado. Na jogada do escanteio, o Felipe (Augusto) consegue raspar, se não me engano a bola raspa em algum jogador do River-PI e ele (Varanda) faz o gol. Parabéns para ele, mas principalmente pela motivação, pela entrega e pela alegria que ele está, mesmo já tendo jogado no profissional.”
Por fim, Diogo Siston explicou a escalação de Matheus Araújo, que é meio-campista de origem, como segundo volante diante da equipe piauiense. O comandante disse que quis deixar o time com características mais ofensivas, e elogiou a qualidade técnica do jogador de 19 anos.
“O time fica um pouco mais com características ofensivas. É um jogador que tem bom passe, bom controle, que sabe se movimentar bem para receber bola, e também consegue achar passes entre linhas. Uma característica diferente. Na verdade, a gente não pensa só substituição de jogador por jogador, mas o que aquilo vai causar na equipe, e essa é uma variação importante para a sequência da competição. Isso não significa que a gente vá sempre assim, assim como não significa que a gente vá iniciar sempre da maneira que a gente iniciou a outra partida”, concluiu Siston.
Veja mais:
FPF estuda mudar protocolos do Paulistão após avanço da variante ômicron
Filha de Sylvinho se despede do pai, que reassume o Corinthians nesta segunda-feira
Mariza, nova contratação do Corinthians, sobre a Fiel: “É uma torcida que está sempre junto”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados