Com a chegada de Duílio Monteiro Alves à presidência do Corinthians, novas prioridades foram criadas em sua gestão. O clube do Parque São Jorge vendeu Pedrinho ainda em março de 2020, mas não recebeu o dinheiro total da negociação. Para a nova gestão, os salários atrasados devem acabar e os balanços deverão ser divulgados para a torcida.
Em dezembro, de acordo com a Gazeta Esportiva, o Corinthians conseguiu antecipar 4 milhões de euros (R$ 24,5 milhões na cotação da época) da venda de Pedrinho, referente a primeira parcela do pagamento. Portanto, o clube do Parque São Jorge ainda deve receber 14 milhões de euros, o que gira em torno de 92,2 milhões de reais na cotação atual. O Corinthians necessita deste valor para resolver importantes pendências.
Os salários do jogadores referente ao mês de dezembro ainda não foram pagos. Em conversa com a Gazeta Esportiva, o clube revelou que pretende resolver esta questão ainda nesta semana e que os próprios atletas já sabem quando vão receber. Além da verba da venda de Pedrinho, o dinheiro do novo patrocinador máster, a Neo Química, também deve ser utilizado.
Com a intenção de deixar tudo o mais transparente possível, o Corinthians pretende divulgar o balanço do mês de janeiro assim que o balancete referente ao ano passado for passado ao Conselho Deliberativo. Diante disso, o clube tende a criar certa disciplina orçamentária e corte de gastos estão previstos a acontecer.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados