No dia 5 de maio de 1991, ex-atacante fez o primeiro gol em partida contra o Flamengo; confira
Em vídeo gravado para o GloboEsporte.com, o ex-jogador Dinei relembrou o gol mais importante que marcou no Maracanã. Revelado pelo Corinthians ainda em 1990, o ex-atacante citou o tento marcado já em sua primeira partida no estádio carioca.
“O gol mais importante que eu fiz no Maracanã foi no meu primeiro jogo pelo Corinthians e ainda contra o Flamengo. Eu fiz o primeiro gol da partida”, contou Dinei ao GE.
Na ocasião, o Corinthians venceu o Flamengo por 3×2 pelo Campeonato Brasileiro. Não foi uma final ou um jogo de extrema importância para o Timão, como explica o próprio Dinei. Porém, ainda segundo o jogador, marcar um gol em sua primeira partida em um dos estádios mais famosos do mundo foi emocionante.
“Foi importante para mim. Não foi tão importante para o Corinthians. Porque, você fazer, no seu primeiro jogo, um gol no Maracanã, para mim foi muito especial. 3×2, primeiro gol do Dinei no Maracanã”, finalizou Dinei.
Vale ressaltar que a partida também foi marcada pelo gol de falta de Neto, considerado pelo próprio meia como o “mais bonito do mundo”.
Dinei permaneceu no Timão até 1992. Depois, retornou em 1998 e jogou até 2000. Ao todo, foram 194 partidas e 34 gols marcados. Conquistou o Mundial de 2000, o Paulistão de 1999 e três brasileiros: 1990, 1998 e 1999.
Ficha técnica da partida
Flamengo 2×3 Corinthians
5 de maio de 1991
Estádio do Maracanã
Campeonato Brasileiro
Flamengo: Gilmar, Charles Guerreiro, Adílson, Wilson Gottardo,Dida, Zé Ricardo, Júnior, Marquinho (Toninho), Alcindo, Gaúcho e Zinho (Nélio). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Corinthians: Ronaldo, Giba, Marcelo, Wilson Mano, Jacenir, Márcio, Tupãzinho (Jairo), Neto (Viola), Fabinho, Dinei e Paulo Sérgio. Técnico: Nelsinho.
Gols: Dinei (10′), Wilson Gottardo (20′), Neto (26’0, Gaúcho (82′) e Paulo Sérgio (90′)
Leia mais:
+ Volta do futebol? Veja problemas que dificultam retorno do Paulistão
+ Conselheiro do Corinthians diz preferir Tiago Nunes a Jorge Jesus
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão