Dínamo estaria exigindo 1 milhão de euros por empréstimo de Sidcley

Corinthians conta com o desejo do atleta em voltar e espera negociá-lo nos mesmos moldes do empréstimo de Avelar

Foto: FC Dynamo Kyiv

Conforme adiantado pelo Blog do Macedo na Central do Timão, a imprensa Ucraniana é unânime em dizer que o lateral pode reforçar o Corinthians em 2020. O jogador não vem atuando pela equipe titular do Dínamo e assim pode conseguir a liberação do clube ucraniano por empréstimo, já que seu contrato vai até 2023 e já teria solicitado sua liberação, alegando problemas familiares no Brasil. A distância da filha, que mora com a mãe, em Curitiba, o frio e dificuldades com o idioma são os fatores que pesam para Sidcley querer voltar e topar, inclusive, negociar e abrir mão de algum valor do seu salário para voltar ao Corinthians.

Segundo o site globoesporte.com, já existe um acordo verbal do Corinthians com Sidcley para a próxima temporada. O entrave é que, apesar do jogador não estar sendo utilizado, o Dínamo exige o pagamento de 1 milhão de euros (em torno de R$ 4,6 milhões) para liberar o jogador por um ano. É intenção da diretoria corinthiana não ter que dispor de valores em dinheiro e, sim, contratar Sidcley nos mesmos moldes do empréstimo de Danilo Avelar em 2018, sem custos, oferecendo-se para arcar com o total dos salários da atleta.

A ideia de trazer Sidcley de volta é justamente porque o lateral conseguiu resolver o grande problema da equipe no momento: substituiu Guilherme Arana com perfeição no curto período em que esteve no Timão, principalmente na questão ofensiva. O atleta tem uma multa rescisória registrada em pouco mais de R$ 20 milhões e nenhuma intenção do Dínamo de Kiev em negociar uma venda por valor menor ao da multa.

Convém lembrar que o atleta é agenciado pela OTB, empresa que recentemente se desgastou com o Corinthians pelas negociações com Romero.

Por Redação da Central do Timão

Rolar para cima