Diego Souza dá méritos a Cássio por defesa em 2012: “Foi muito mais feliz que eu”

  • Por Levi Natan / Redação da Central do Timão

Atual atacante do Grêmio, Diego Souza concedeu entrevista ao GE e falou sobre o lance quando estava no Vasco, diante do Corinthians, onde viu Cássio fazer grande defesa no jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores de 2012. No fim, Paulinho marcou de cabeça e classificou o Timão às semifinais da competição continental.

O jogador de 36 anos destacou a boa campanha que teve com o Vasco entre 2011 e 2012, e disse que fez o que tinha que ter feito, dando méritos ao goleiro do Timão pela defesa.

“Nada tira meu sono, sou um cara que trabalha bastante, tenho minha personalidade. Sem dúvida, naquele lance ele foi muito mais feliz do que eu e isso acontece. Fiz o que tinha que fazer. Naquele ano no Vasco, o time era muito bom e unido, a gente carregou junto com nosso torcedor, aquele Vasco nas costas, porque os problemas sempre existiram, mas a gente atropelou tudo e conseguiu conquistar a Copa do Brasil e chegar nas quartas de final da Libertadores.

Naquele lance, infelizmente não consegui colocar a bola pra dentro, mas o Cássio foi muito feliz de conseguir tocar naquela bola e ter tirado, perdemos em um detalhe e eles foram para a semifinal, final e foram campeões, mas não me arrependo de nada, gostaria muito de ter feito aquele gol, até porque a nossa equipe era qualificada como a do Corinthians para conseguir chegar numa final e quem sabe ganhar o título, mas infelizmente só ganha um e tivemos azar.”

Em 2020, em entrevista ao Esporte Espetacular, Diego Souza falou de forma detalhada sobre o lance:“Eu pego uma bola que eu proporcionei. Eu pressiono (o ex-lateral Alessandro), eu ganho. Eu saio correndo 70 metros e venho pensando no que vou fazer: vou tirar do goleiro. Pode ver que eu diminuo a velocidade. Tirei, mas ele foi feliz.”

Veja mais:

Eterno goleiro das Invasões e de 77, Tobias completa 73 anos

Bastidores: Vítor Pereira destaca torcida do Corinthians e Wesley comemora oportunidade

Há 21 anos Ricardinho marcou um dos gols mais emocionantes da história do Corinthians

Notícias do Corinthians

Rolar para cima