Diego Costa é oferecido ao Corinthians, mas valores se tornam empecilhos para negociação

  • Por Levi Natan / Redação da Central do Timão

Atualmente no Atlético-MG, Diego Costa foi oferecido ao Corinthians nas últimas semanas. Apesar de acabar de retornar ao Brasil, acertando com a equipe mineira no segundo semestre deste ano, além de ter sido campeão brasileiro, o futuro do atacante no Galo ainda é incerto.

Neste domingo (05), após enfrentar o Red Bull Bragantino, em partida que terminou 4×3 para a equipe mineira e o levantamento do troféu do Brasileirão, Diego Costa falou sobre seu futuro à rádio 98fm: No ano que vem tem muitas coisas que podem acontecer. Pode ser que eu fique, pode ser que eu saia.

Até aqui o atleta fez 18 partidas com a camisa atleticana, além de ter cinco gols marcados, sendo um destes contra o Corinthians. Com a necessidade do clube do Parque São Jorge de ir ao mercado para buscar um centroavante, o nome de Diego Costa surgiu através de um amigo em comum entre o jogador e Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.

Foto: Pedro Vilela/Getty Images

No entanto, o Timão acabou esbarrando nas cifras. O salário atual de Diego Costa no Atlético-MG é muito maior do que das contratações que o Corinthians fez no segundo semestre de 2021, Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian.

Além disso, o fato do jogador ter contrato com o Galo até 2022 também se torna um empecilho para o Alvinegro, que busca neste momento atletas que estejam livres no mercado. Com isso, não existe qualquer negociação envolvendo Diego Costa e Corinthians neste momento.

Veja também:

Escalação do Corinthians: elenco se reapresenta e inicia preparação para enfrentar o Juventude

Willian participa de segundo gol desde o seu retorno ao Corinthians; veja números gerais

Próximo do retorno ao Corinthians, Paulinho elogia gol de Renato Augusto: ”Que chapada”

Notícias do Corinthians 

Rolar para cima