Sem conseguir avançar em negociações com clubes europeus, o atacante Diego Costa, que está livre desde que rescindiu contrato com o Atlético Mineiro, tenta uma reaproximação com o Corinthians. A informação é do comentarista Alê Oliveira.
Com ajuda da patrocinadora Taunsa, que viabilizou a chegada do volante Paulinho ao Timão e tinha o desejo de bancar um centroavante de peso para a equipe, Diego Costa teve seu nome cogitado para ser o tão sonhado camisa nove alvinegro, porém o presidente Duilio Monteiro Alves desistiu do atleta pela alta pedida salarial.
Segundo apuramos, a diferença nos valores pedidos por Diego Costa e que o Corinthians estava disposto a pagar gira em torno de R$600 mil, motivo que colocou fim às tratativas.
Vale lembrar que em participação no programa “Central do Mercado”, do “Globo Esporte”, do dia 21 de janeiro, o dirigente alvinegro surpreendeu a todos quando descartou completamente a contratação de Diego Costa nesta janela de transferências. Ele afirmou que o hispano-brasileiro só irá defender a camisa alvinegra “se os valores mudarem”.
“O Corinthians não fez proposta para o Diego e ficou aguardando. Não, o Corinthians escutou, depois da rescisão, o que ele pretendia para jogar aqui. E estamos estudando. Deixo claro que o Corinthians não trará o Diego Costa. Não é interessante nos termos que ficou. Não jogará no Corinthians, só se os valores mudarem. Posso cravar que nesta janela ele não virá para o Corinthians. Grande jogador, gosto muito, é a cara do clube, nos ajudaria, temos carência. Mas é uma operação em que a conta não fecha”, disse o mandatário.
As chances de a diretoria corinthiana aceitar a retomada das negociações são pequenas. Tudo vai depender do novo treinador, Vítor Pereira, que deve ser anunciado nesta quarta-feira (23).
Veja também:
Lance de Malcom Miller contra o Rio Claro é eleito como o melhor da semana pelo NBB
Corinthians inicia processo de registro de novas marcas do clube
Atacante do Corinthians faz tratamento especial para evitar lesão no joelho
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados