Titular absoluta do Corinthians nas últimas cinco temporadas, Diany teve mais uma atuação de destaque com a camisa alvinegra na goleada por 14 x 0 contra o Ceará, a manhã do último sábado, pela primeira rodada do Brasileirão Feminino. Autora do primeiro hat-trick como profissional, a volante se vê no melhor momento da carreira.
“Eu acredito que sim (é o melhor momento da carreira). Estou há bastante tempo na modalidade. Quando temos um trabalho por trás, um trabalho, pessoas bem capacitadas, isso fez eu evoluir a partir do momento em que cheguei no Corinthians”, em entrevista à Central do Timão e à Rádio Coringão na zona mista do Nogueirão – veja abaixo.
“É aquilo, sempre trabalhar, abrir mão de coisas, se cuidar bastante… É isso que tenho feito, aos pouquinhos, sempre com humildade e pés no chão. Temos um grupo muito competitivo, estou aqui para somar e buscar mais títulos pelo Corinthians”, complementou.
A fase de Diany pelo Corinthians é tão boa que a volante ainda sonha em voltar à Seleção Brasileira. A camisa 8 já foi convocada nos anos de 2016 e 2017, quando defendia o Flamengo, mas nunca entrou em campo com a camisa amarelinha em jogos oficiais. Ela espera seguir com o trabalho realizado nas últimas temporadas para ter chances de ser lembrada pela técnica Pia Sundhage às vésperas da Copa do Mundo Feminina.
“Fico feliz com a torcida. É uma coisa que eu ainda sonho (Seleção Brasileira). Na modalidade a gente sempre sonha. É só fazer nosso trabalho, quietinha, na humildade, seguir… É um ano de Copa do Mundo, espero muito que dê certo e que a gente consiga chegar na Copa do Mundo bem preparada”, afirmou Diany.
Diany está no Corinthians desde 2018 e chegou a 20 gols marcados pelo clube após o hat-trick contra o Ceará. Ela ainda acumula 136 jogos e 11 títulos conquistados com a camisa alvinegra.
Agora, Diany e o restante do elenco de Arthur Elias se preparam para a segunda rodada do Brasileirão Feminino. No próximo sábado, às 16h30, o Corinthians irá até Estádio Gentil Valério, em Rondônia, para encarar o Real Ariquemes. Vale lembrar que as Brabas são as atuais tricampeãs e buscam o quinto título da competição.
Assista à entrevista de Diany:
Leia mais:
Yuri Alberto projeta jogo entre Corinthians e Santos e relembra último clássico na Vila Belmiro
Corinthians x Santos: Onde assistir, escalações e arbitragem
De olho neles! Conheça os principais destaques do Santos, adversário do Corinthians no Paulistão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados